São Paulo vence Inter e está na fase de grupos da Libertadores

Troca no comando técnico, problemas políticos… Definitivamente, o 2019 do São Paulo não foi dos mais tranquilos. Mas após a vitória sobre o Internacional nesta quarta-feira, por 2 a 1, em que mostrou lampejos do rendimento que o torcedor espera, o Tricolor garantiu a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores e vai terminar o ano de forma positiva. Antony e Vitor Bueno marcaram para o time paulista, e Parede descontou para os gaúchos, no Morumbi.

No domingo, às 16h, as equipes encerram suas participações no Campeonato Brasileiro. O São Paulo visita o já rebaixado CSA, em Maceió, enquanto o Internacional recebe o Atlético-MG, em Porto Alegre.

COTIA RESOLVE!
Os papeis começaram invertidos no Morumbi. O São Paulo de Fernando Diniz jogava com as linhas baixas enquanto o Inter ficava mais com a bola. O duelo seguia morno até que Igor Gomes, aos 15 minutos, fez boa arrancada pelo meio e atraiu Victor Cuesta. O meia tricolor esticou no espaço deixado pelo zagueiro colorado e deixou Antony na cara do gol. O camisa 39 deu bateu na Marcelo Lomba e colocou os mandantes em vantagem.

DEITOU E ROLOU
A partir do gol, o Internacional murchou e o São Paulo dominou por completo. Pablo, Vitor Bueno e Daniel Alves, este em cobrança de falta, assustaram Lomba. O camisa 10 do Tricolor ainda protagonizou bonito lance, em que matou no peito da grande área, encobriu o goleiro e acertou a trave, mas o bandeirinha já marcava impedimento de Pablo.

FULMINANTE
Se o Inter voltaria com novas ideias do vestiário, nem deu tempo de saber. Isso porque, logo aos três minutos da etapa final, um contragolpe de almanaque dos paulistas. De primeira, Tche-Tche deu no espaço vazio para Antony. A joia de 20 anos arrancou, tirou a marcação que retornava com um drible curto e entregou para Vitor Bueno. Frio, o camisa 12 deu um toquinho de classe no canto direito e fez 2 a 0.

TEVE SUSTO
O time da casa controlava o jogo e, por duas vezes, com Pablo e Vitor Bueno, esteve muito perto de ampliar. Mas para este São Paulo, há sempre emoção. Aos 24, Guerrero driblou um, tabelou e chutou forte de esquerda. Volpi espalmou e, no rebote, Parede achou um gol para o Colorado. A equipe gaúcha ensaiou uma pressão no fim, mas desta vez, o Tricolor se segurou e garantiu vaga na fase de grupo da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 1 INTERNACIONAL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 4/12/2019, às 21h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC) – Nota L!: 6,0 – Deixou o jogo correr e aplicou bem os cartões
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gramado: Muito bom
Público e renda:
Cartões amarelos: Tchê Tchê, Bruno Alves e Vitor Bueno (SAO); Rodrigo Lindoso, Uendel, Cuesta, Sóbis e Nico López (INT)
Cartão vermelho:

GOLS: Antony 15’1ºT (1-0), Vitor Bueno 3’2ºT (2-0) e Parede 24’2ºT (2-1)

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Igor Gomes (Toró, 45’/2ºT) e Daniel Alves; Antony, Vitor Bueno (Liziero, 28’/2ºT) e Pablo (Luan, 39’/2ºT). Técnico: Márcio Araújo.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor (Rafael Sóbis, 36’/2ºT), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Notato (D’Alessandro, 12’/2ºT); Guilherme Parede, Neilton (Nico López, 12’/2ºT) e Guerrero; Técnico: Zé Ricardo

Um comentário em “São Paulo vence Inter e está na fase de grupos da Libertadores

  1. Antony decidiu os últimos dois jogos do SP.

    O garoto começou o ano jogando copinha e termina como principal jogador, o mais decisivo.

    E agora que os garotos estão prontos para serem protagonistas no ano que vem, o Leco vai vender todo mundo…

    Mas não basta ele sair, o SP precisa virar clube empresa pra ontem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*