São Paulo vence Cerrado Basquete e embala na Liga Ouro

Em grande atuação coletiva, o São Paulo bateu o Cerrado Basquete por 81 a 69 e conquistou a segunda vitória consecutiva no returno da Liga Ouro. Cinco jogadores são-paulinos fizeram pelo menos dez pontos na partida, que contou com uma grande reação dos donos da casa após um primeiro tempo instável.

João Vitor (22 pontos e 14 rebotes), Stocks (15 pontos e cinco rebotes) e Benjamin (13 pontos e nove rebotes) foram os principais nomes da partida, que também contou com atuações inspiradas de Lucas Brito (12 pontos) e Jones (13 pontos). Com o resultado, a equipe chega à sexta vitória em nove jogos e se coloca definitivamente na briga pela liderança da fase de classificação.

O duelo extremamente parelho do primeiro turno (vencido pelo Tricolor por apenas um ponto) já indicava que o equilíbrio seria a tônica também no Morumbi e bastou a bola subir para a previsão se confirmar. Com um ótimo aproveitamento nas bolas de três (quatro acertos em dez tentativas), a equipe do Distrito Federal conseguiu construir a vantagem e se manteve à frente por todo primeiro tempo.

Se os tiros do perímetro não caíam (apenas 20% de aproveitamento), o São Paulo apostou no jogo de garrafão e contou com o apoio de João Vitor (14 pontos na primeira etapa) e Benjamin (seis pontos e quatro rebotes ofensivos) para manter a diferença em um patamar controlado. Desta forma, apesar de alguns momentos de instabilidade, o Tricolor foi para o vestiário perdendo por apenas sete pontos de diferença: 38 a 31.

O papo no vestiário surtiu efeito e os são-paulinos voltaram elétricos. Agressivo na marcação e veloz na transição, o Tricolor apresentou um excelente jogo coletivo (Brito, João Vitor, Jones e Stocks marcaram pelo menos cinco pontos), calibrou a mão e teve um excelente aproveitamento nos arremessos de quadra (mais de 60%) para virar o placar e ainda abrir vantagem. A parcial acabou 28 a 18 para a equipe do técnico Claudio Mortari.

A equipe manteve o ritmo forte no período derradeiro e abriu a parcial com 9 a 0. A partir daí, coube à equipe apenas administrar a boa vantagem para conquistar mais uma vitória importante diante de um adversário direto pelas primeiras colocações. No último lance da partida, Stocks ainda acertou o arremesso do meio da quadra para fazer a torcida explodir e sacramentar a excelente atuação do Tricolor nesta segunda-feira.

Depois de vencer os dois duelos nos seus domínios, o São Paulo agora se prepara para duas partidas em sequência fora de casa. No próximo domingo (7), a equipe visita o Campo Mourão, no Paraná. Dois dias depois, enfrenta o Londrina.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “São Paulo vence Cerrado Basquete e embala na Liga Ouro

  1. Paulo bom dia, agora ha pouco vi no blog do Jorge Nicola que a multa do Antony é apenas de 50 milhões p clubes nacionais, isso é fato?
    Qual a multa dele p exterior ?
    Qual o prazo de contrato dele atualmente?
    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*