São Paulo utiliza a Ponte Preta como cobaia para duelo contra o Atlético-MG

O São Paulo enfrenta a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, com o objetivo claro de usar a partida pela sexta do Campeonato Paulista como um laboratório para a sua estreia na segunda fase da Libertadores, daqui a uma semana, no dia 13, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. É bem verdade que, a despeito de serem alvinegros e terem como mascote um animal, a Macaca e o Galo não têm muito a ver em termos de força, apesar de a equipe de Campinas estar invicta no Paulistão. Mas para o “alquimista” Ney Franco o que vale é pensar prioritariamente na formação ideal para o seu time iniciar a busca pelo tetracampeonato continental, na capital mineira.

“O Campeonato Paulista é para fazer algumas observações. A prioridade no primeiro semestre é a Libertadores e vou usar esse jogo como preparação para a partida contra o Atlético-MG. Enquanto estivermos disputando a primeira fase do Paulista, vamos priorizar a Libertadores”, declarou Ney.
No duelo com a více-líder do Paulistão, com 13 pontos – mesmo número do líder, Santos -, o treinador são-paulino não contará com os seus dois principais jogadores. Mas Rogério Ceni e Luis Fabiano, que serão substituídos pos Denis e Aloísio, respectivamente, não precisam passar por teste. O goleiro Rogério Ceni, que sofre com uma bursite (inflamação) no ombro esquerdo, e o centroavante, a serviço da seleção brasileira, na Inglaterra, já conhecem bem os seus lugares no Tricolor.
Diante da Ponte, o foco é ver como se comportam o lateral direito Douglas e o meia Cañete. O primeiro vem cativando Ney aos poucos e ganhou a vaga de Paulo Miranda. Já o argentino barrou Paulo Henrique Ganso e virou a grande aposta pessoal do comandante são-paulino.
“Eu quero ver o Cañete jogando no 4-3-2-1. Eu acredito que ele pode render bastante nessa função. Ele ficou praticamente um ano parado (por conta de uma cirurgia no joelho direito), e estávamos o tempo todo preparando ele para entrar no time”, disse Ney Franco. “Ele é um jogador que fez jogadas interessantes e, em alguns momentos, desequilibrou contra o Santos”, acrescentou o técnico.
Em relação ao ala Douglas, a opção se dá por ele ser muito mais ofensivo pelo lado direito. Para encarar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o São Paulo quer ter opções fortes pelos lados do campo. “A entrada do Douglas é por conta dos adversários (Ponte e Galo). Eu quero aproveitar as descidas do Douglas. Isso pode ser muito importante para a nossa equipe”, comentou o treinador.
Após a partida da noite desta quarta-feira, os titulares tricolores terão uma semana completa para se prepararem para o duelo pela Libertadores. Para o jogo do próximo sábado, contra o Guarani, a equipe será totalmente reserva. Quem for enfrentar os mineiros vai ficar treinando no CT da Barra Funda e ainda terá uma folga, no próximo domingo, para curtir um pouco do Carnaval.
Pelo lado da Ponte, que soma quatro vitórias e um empate no Campeonato Paulista, os desfalques são o volante Bruno Silva, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e o meia peruano Ramirez, ex-Corinthians, que defenderá o Peru em amistoso contra Trinidad e Tobago, também nesta quarta-feira.
“Vai ser um jogo díficil, contra um time que perdeu um clássico, mas todos sabem da sua qualidade. O Ney Franco é inteligente e trabalha bem”, falou o técnico da Ponte, Guto Ferreira.
O principal destaque do time campineiro até aqui é a sua defesa, a melhor do Paulistão, com apenas um gol sofrido. “Esse número é fruto da pré-temporada. Nós tivemos pouco tempo de preparação, então priorizamos a parte física e também o acerto do sistema defensivo em detrimento do ataque (que fez sete gols no campeonato)”, explicou o treinador da Ponte.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X PONTE PRETA 
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 6/2/2013, quarta-feira
Horário: 22h
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos
SÃO PAULO: Denis; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Cañete e Osvaldo; Aloísio
Técnico: Ney Franco
PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Cicinho, Memo e Wellington Bruno; William e Chiquinho
Técnico: Guto Ferreira
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*