São Paulo usa goleiro Lucas Perri na Copa Paulista

O goleiro Lucas Perri, do São Paulo, está sendo observado na Copa Paulista. O Tricolor atua com uma equipe de juniores na competição profissional para dar experiência e ritmo de jogo aos garotos.

Perri foi o titular da equipe na derrota por 2 a 1 para o Desportivo Brasil, na última quarta-feira, e vai atuar novamente contra a Inter de Limeira, sábado, no Morumbi. Depois, na próxima segunda-feira, a previsão é de que o garoto de 19 anos retorne ao CT da Barra Funda. Ele ainda não disputou nenhuma partida pelo time principal.

A decisão da comissão técnica de Dorival Júnior de usá-lo na Copa Paulista tem alguns objetivos:

  • rodagem;
  • observação;
  • intercâmbio com atletas da base.

O período sem jogos do Brasileirão também ajuda nesse sentido, pois o time só volta a campo contra a Ponte Preta, no outro sábado, dia 9 de setembro, no Morumbi.

Além de Perri, hoje quarto goleiro do elenco profissional – atrás de Sidão, Renan Ribeiro e Denis –, a ideia da comissão técnica era usar também atletas de linha que não são relacionados nos jogos. Porém, justamente nesta semana, Dorival conta com pouco mais de 20 atletas do plantel, pois alguns se recuperam de lesão e outros foram convocados (além do caso de Cícero, que está afastado).

Orientado pelo Mito

Formado na base tricolor, Perri era uma espécie de xodó do ex-goleiro e técnico Rogério Ceni. O ídolo via potencial no jogador e costumava dar atenção especial ao atleta nos treinamentos.

Ceni costumada dedicar atenção especial a Perri no São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Ceni costumada dedicar atenção especial a Perri no São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Em meio à contestação da torcida aos goleiros do São Paulo, Perri busca espaço. Denis tem contrato até o fim do ano e não deve seguir no clube. Renan Ribeiro está com negociação emperrada para prorrogar o vínculo, válido até maio de 2018.

Atualmente titular, Sidão tem contrato até o fim da próxima temporada. Diante desse cenário, é possível que Perri se torne o terceiro goleiro em 2018. O contrato dele termina em julho de 2019.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo usa goleiro Lucas Perri na Copa Paulista

  1. Imprensa lixo não faz outra coisa do que falar que o soberano estar rebaixado

    Paulo pontes , faça um editorial falando da importância dos próximos 4 jogos do soberano ,porque se ganhamos 3 adeus rebaixamento e se ganhar os 4 vamos para libertadores para mostrar essa imprensa lixo quem é o soberano .

    Atenção jogadores e treinador

    Esqueçam tudo e principalmente essa palhaçada de crise emocional e concentrem-se nos próximo 4 jogos ele a nossa salvam ou a nosso queda ,por isso garra , força e muita inteligências nesses jogos ,vocês são capazes de ganhar os 4 jogos 20 milhões de são-paulinos estão com vocês .

    Todos juntos para salvar o soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*