São Paulo terá titulares contra Ponte e reservas diante do Guarani

Depois de perder para o Santos na Vila Belmiro, pelo Paulistão, a Taça Libertadores volta a ser prioridade no São Paulo. O técnico Ney Franco adiantou após a derrota no litoral que passará a preservar jogadores considerados titulares em partidas do estadual que forem mais próximas aos confrontos do principal torneio das Américas.

O comandante planeja colocar em campo a formação principal diante da Ponte Preta, quarta-feira, às 22h, no Morumbi. No entanto, usará os reservas diante do Guarani, sábado, às 16h20m, em Campinas. O confronto está marcado para quatro dias antes do duelo frente ao Atlético-MG, na quarta-feira seguinte, em Belo Horizonte, na estreia na fase de grupos.

– Qualquer dúvida que eu tiver em relação aos jogadores vou sempre priorizar o (jogo do) dia 13. Vamos reavaliar o grupo e podemos poupar. A ideia é usar uma equipe padrão contra a Ponte e dar uma segurada contra o Guarani – disse.

Do time que entrou em campo na Vila Belmiro, um desfalque já é certo. Luis Fabiano viajou à Inglaterra para se apresentar à Seleção Brasileira e não atua na quarta. O goleiro Rogério Ceni, vetado de última hora por causa de dores no ombro esquerdo, ainda será reavaliado pelo departamento médico para saber se tem condições de regressar ao time.

– Vamos conversar com a comissão e ver se ele pode voltar. Mas não podemos correr riscos – ressaltou.

A estratégia de poupar titulares foi usada por Ney Franco na fase prévia da Libertadores. O treinador escalou os titulares contra o Mirassol, na abertura da temporada, mas preservou os principais jogadores antes do confronto em La Paz. Diante do Atlético Sorocaba apenas reservas foram utilizados.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*