São Paulo tentará driblar imprensa e torcida no desembarque

A intenção do São Paulo, assim que desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos no fim da tarde desta sexta-feira, é deixar o local pela pista e partir direto para o CT da Barra Funda. O clube entrou em contato com as autoridades antes da Copa Suruga, disputada e perdida pelo Tricolor na última quarta-feira para o Kashima Antlers, no Japão.

Membros da delegação sabem que a chance de conseguir a autorização é pequena. A comissão técnica é favorável à ideia porque está preocupada com o desgaste dos atletas, discurso repetido por Autuori mesmo antes do início da excursão que começou no dia 29.

Indo direto ao CT, os jogadores não teriam que passar pelas áreas comuns do aeroporto, onde podem até encontrar protesto da torcida. Na semana passada, após as derrotas para Bayern de Munique (ALE) e Milan (ITA), na Alemanha, a principal organizada do clube anunciou que recepcionaria a comitiva para cobrar os resultados ruins.

Na visão da comissão técnica, mesmo que o time fosse ser recebido com festa, seria melhor sair em esquema especial. Após viagem de cerca de 30 horas para voltar do Japão, os atletas terão pouco tempo de descanso até o jogo de domingo, contra a Portuguesa, às 18h30, no Canindé. O clube também sabe que muitos demoram um grande tempo com compras no Free Shop.

Autuori deixou claro desde o início que a maior preocupação dele nesta viagem era a de não perder nenhum atleta para a sequência do Brasileirão, já que o São Paulo está na zona de rebaixamento. Mas, Paulo Miranda sofreu uma lesão na coxa esquerda ainda no primeiro dos quatro jogos, que fez com que o técnico ficasse muito irritado.

Ele havia programado que quatro titulares não iriam ao Japão, o único torneio oficial disputado na excursão. Toloi, Fabrício, Jadson e Osvaldo retornaram antes ao Brasil para estarem melhor condicionados fisicamente para a partida contra a Portuguesa, domingo, no Canindé.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*