São Paulo tenta retomar brilho do ataque contra pior defesa do Paulistão

Um gráfico de gols marcados em jogos do São Paulo na temporada apontaria uma queda vertiginosa nos últimos 20 dias. A defesa melhorou, sofreu o mesmo número de gols do Corinthians, e menos que Santos e Palmeiras nesse período. Mas o ataque piorou. Não faz mais de um gol há seis rodadas (derrota por 0x3, quatro empates por 1×1 e vitória por 1×0).

Quem está com saudade daquele início eletrizante pode ter esperança que ele volte neste domingo. O cenário é favorável. O Linense, adversário das quartas de final do Paulistão, teve a pior defesa da primeira fase. Sofreu 25 gols, mesmo número que o São Paulo marcou a favor.

Nas primeiras rodadas, Rogério Ceni era questionado, apesar da sequência de vitórias, pelo número de gols sofridos. O problema começou a incomodar muito a comissão técnica, que fez algumas adaptações no modelo de jogo. Sem a bola, o Tricolor recuou um pouco suas linhas, compactou o time e tirou o espaço dos adversários.

Mas isso afetou o rendimento ofensivo. Muitos dos gols marcados no início do Paulistão resultaram da pressão no campo de ataque. O aspecto físico levou o São Paulo a reduzir a intensidade desse gesto, e os jogos passaram a ser mais “comuns”.

Na segunda rodada, por exemplo, São Paulo 5×2 Ponte Preta teve sete gols. Na quinta, foram cinco em nova vitória, dessa vez por 3×2, sobre o São Bento.

Com a pior defesa do Paulistão pela frente, os comandados de Ceni esperam manter o bom rendimento de sua retaguarda, mas retomar os números e o desempenho ofensivo que encantaram no início do ano.

Veja informações do São Paulo para a partida contra o Linense

Local: estádio do Morumbi
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Pratto
Desfalques: Sidão (lombalgia), Cueva (estiramento na coxa esquerda), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda), Bruno (entorse no tornozelo direito)
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Transmissão: TV Globo e Premiére

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo tenta retomar brilho do ataque contra pior defesa do Paulistão

  1. Não vejo que a defesa melhorou tanto assim,afinal contra as galinhas por pouco não tomamos o segundo gol.Foi mais por erros dos atacantes do que por méritos da nossa defesa em si.Tem de se melhorar e muito se almejamos algum título!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*