São Paulo tenta manter embalo depois de golear na estreia da Copinha

O trauma gerado com a eliminação na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 foi espantado já na última sexta-feira. O Tricolor soube aproveitar a fragilidade do União Rondonópolis-MT e deixou São Carlos com uma goleada por 5 a 0. Agora, a equipe tentará encaminhar a sua classificação às 19 horas (de Brasília) desta segunda-feira, contra o Guaicurus-MS, no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira.

A base para esta partida será mantida. O técnico Sérgio Baresi não perdeu nenhum jogador por lesão ou suspensão e está confiante de que osatletas com experiência no time profissional poderão conduzir a equipe a mais uma vitória. Na partida diante dos mato-grossenses, o comandante apostou em Rodrigo Caio, João Schmidt, Lucas Farias e Henrique Miranda. As jovens promessas tiveram bom aproveitamento e agradaram ao treinador.

Baresi também deverá manter o atacante Adelino entre os titulares e estudará o caso de Luiz Eduardo. O zagueiro não chegou nem a ficar no banco de reservas tricolor e poderá ser utilizado caso o comandante sinta a necessidade de passar mais experiência ao seu setor defensivo.

“No final do jogo nós fizemos substituições dos jogadores mais desgastados fisicamente devido ao campo pesado. Isso já foi feito visando a próxima partida, mas ainda não temos em mente o que será feito, apenas depois de analisar o jogo do adversário”, declarou o treinador do time sub-20.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC

O time sub-20 do São Paulo voltará a campo para buscar mais três pontos na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com três pontos no Grupo M da Copinha, o São Paulo também ficará de olho na outra partida para dar um grande passo rumo à próxima fase da competição. Antes de medir forças com o Guaicurus, a equipe acompanhará o duelo entre União Rondonópolis e o vice-líder São Carlos. O time paulista superou os sul-mato-grossenses por 1 a 0 na primeira rodada e agora luta para alcançar o segundo triunfo consecutivo.

 

A partida entre São Carlos e União Rondonópolis será disputada às 17 horas (de Brasília), no mesmo estádio Professor Luís Augusto de Oliveira. Como o regulamento da Copinha prevê a classificação dos sete melhores segundos colocados de todo o campeonato, o São Paulo não tem condições de avançar já nesta segunda-feira. A tendência é que o grupo só apresente uma definição na próxima quinta, quando os times do Grupo M se enfrentarão pela última vez nesta fase inicial.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*