São Paulo tem um cartão vermelho a cada três jogos

O São Paulo tem sofrido mais do que o comum com expulsões nesta temporada. Até o momento, foram dez cartões vermelhos em 2013. Alguns deles em partidas decisivas, como contra o Atlético-MG na Libertadores e novamente no Campeonato Brasileiro, no empate deste domingo. Neste ano, até o momento, o time teve um aumento de 53,12 % na incidência de vermelhos em relação ao ano passado.

Em 2012, o São Paulo fez 78 partidas e recebeu 15 cartões vermelhos. Até o início de junho, foram 29 jogos. Uma média de um cartão a cada 5,2 partidas. Neste ano, o time disputou 34 jogos e já conta com dez expulsões, o que significa receber um cartão vermelho a cada 3,4 jogos.

De acordo com o goleiro Rogério Ceni, o número é alto e realmente exige cuidados por parte do São Paulo. Contudo, o capitão tricolor lembrou que em muitos momentos os árbitros exageram nas punições. De acordo com o arqueiro, o cartão vermelho recebido por Denílson no confronto com o Atlético-MG foi um exemplo disso.

“Existe também uma boa vontade muito grande para expulsar jogador do São Paulo. O juíz expulsa por uma margem muito pequena. No caso de hoje [domingo]j não foi uma falta violenta. Se o árbitro não quisesse expulsar, não teria expulsado. Era uma jogada no máximo para cartão amarelo”, reclamou o capitão.

Após quatro jogos pela Libertadores, sempre com um vencedor e com vantagem alvinegra, que eliminou o rival, Atlético-MG e São Paulo empataram sem gols, na noite deste domingo, no Independência, pela terceira rodada do Brasileiro. O ponto somado fora de casa foi suficiente para reconduzir o tricolor à liderança, mas não mais com 100%, enquanto o time atleticano somou seu primeiro ponto na competição, em dois jogos.

Fonte: Uol

Um comentário em “São Paulo tem um cartão vermelho a cada três jogos

  1. Os bandidos sopradores de apito continuam prejudicando o tricolor e a Diretoria não tem competência para acabar com a farra??!!
    Uma sugestão: peguem algum vídeo type e observem a forma agressiva e intimidadora que os marginais do apito se dirigem aos jogadores do SPFC. Chega a ser ridículo, como pode um clube com uma estrutura destas não conseguir fazer nada, francamente: eu acho que alguém tem culpa no cartório…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*