São Paulo tem palestra sobre o VAR com Leonardo Gaciba

Depois de chegar ao Rio de Janeiro, na última quinta-feira, a delegação do São Paulo seguiu direto para o hotel e lá teve uma palestra com o Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, que apresentou os números do VAR no Brasil e deu uma panorama sobre a realidade da arbitragem no país.

O Projeto VAR Brasil, criado após iniciativa da CBF, esclareceu dúvidas sobre o funcionamento do árbitro de vídeo no futebol brasileiro, explicou o procedimento da tecnologia nas partidas e mostrou dados que atestariam a diminuição dos erros, principalmente no Brasileirão.

Gaciba comentou a utilização do VAR, que iniciou sua participação no futebol brasileiro durante a Copa do Brasil de 2018. Para isso, apresentou situações reais de jogo para exemplificar os procedimentos aplicados nos confrontos.

Acompanhado de um balanço estatístico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Presidente da Comissão de Arbitragem mostrou as diferenças entre checagens e decisões dos árbitros, além de apontar as situações em que vale o protocolo: gols, pênaltis, vermelho direto e erro de identificação.

Na conversa, que contou com as presenças de integrantes da comissão técnica e da diretoria tricolor, Gaciba mostrou a estrutura da ferramenta para que o árbitro possa ter uma decisão correta, além de interagir e esclarecer dúvidas da delegação, que fez questionamentos sobre lances polêmicos do Brasileirão, especialmente aqueles que aconteceram em partidas do clube.

O São Paulo entra em campo neste sábado, às 11h, para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão-2019. O elenco ainda treina nesta sexta-feira, no CT do Fluminense, para encerrar a preparação para a partida. No momento, os são-paulinos ocupam a sexta posição na tabela.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo tem palestra sobre o VAR com Leonardo Gaciba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*