São Paulo se previne desta vez e poderá fazer treino em estádio

Escaldada pela surpresa ruim em Guaiaquil, quando o time foi proibido de última hora pelo Emelec de treinar no palco da segunda partida das quartas de final, a diretoria do São Paulo acertou com antecedência a liberação (sem restrição) da utilização do Atanasio Girardot, estádio do Atlético Nacional, adversário de quarta-feira, em Medellín.

“Recebemos há pouco a confirmação do uso do campo para treinamento”, disse o gerente executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira, momentos antes de embarcar para a Colômbia, na madrugada desta terça-feira.

O que facilitou a liberação foi o histórico de cordialidade entre as duas equipes, que já se enfrentaram diversas vezes, as mais recentes delas na temporada passada, igualmente pela Copa Sul-americana, nas quartas de final. No acordo, também ficou estabelecido que o Nacional poderá usar o Morumbi no dia 25, véspera da segunda semifinal.

Há duas semanas, a delegação brasileira foi surpreendida ao chegar ao George Capwell, estádio do Emelec, e ser informada de que os jogadores não poderiam pisar de chuteira no gramado. De fato, conforme o regulamento do torneio, o clube mandante é obrigado tão somente a permitir o reconhecimento do campo de jogo com “calçado de sola de borracha”, o que “não implica que o time visitante possa realizar um treinamento, salvo autorização expressa” da equipe local.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Em Guaiaquil, são-paulinos foram autorizados pelos equatorianos a entrar no campo apenas calçando tênis

Revoltado, o técnico Muricy Ramalho chamou os atletas de volta para o hotel, onde eles realizaram apenas um trabalho de fortalecimento muscular sob orientação dos preparadores físicos. “Isso é um absurdo. Eles acham que é uma guerra, e não é”, reclamou, na ocasião. Em contrapartida, às vésperas da viagem desta terça-feira, ele já apostava em um tratamento diferente por parte dos colombianos.

“Já fui para Medellín umas dez vezes, o São Paulo sempre joga lá. Na Colômbia, as pessoas são muito educadas. É um dos melhores lugares para se jogar. Sempre fomos bem tratados. A torcida não é agressiva. Você chega e sai com tranquilidade. O povo de lá é realmente diferente, educado”, elogiou o treinador, que comandará atividade no Atanasio Girardot às 22 horas (de Brasília) desta terça-feira, mesmo horário do jogo, marcado para o dia seguinte.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*