São Paulo se posiciona nos casos de Jean e Arboleda; veja nota oficial

O São Paulo teve que lidar com dois casos incômodos neste final de ano. Na terça-feira, o zagueiro Arboleda foi flagrado em uma foto vestindo a camisa do Palmeiras, já o goleiro Jean foi detido ao ser acusado de violência doméstica nesta quarta.

Em proporções diferentes, as situações dos atletas foram motivo de uma nota emitida pelo clube. Em relação ao equatoriano, o Tricolor Paulista lamentou o ocorrido e sequer citou o nome do jogador, mas ressaltou que o assunto será tratado internamente.

No que diz respeito ao goleiro, o São Paulo já estuda uma maneira de rescindir o contrato sem ter que pagar a multa e deve esperar o fim das férias para concretizar a ação. Jean será julgado nos Estados Unidos nesta quinta-feira.

Confira a nota emitida pelo clube na íntegra:

O São Paulo comunica que tomou uma decisão sobre o futuro do atleta Jean Paulo Fernandes Filho após averiguar detalhes do episódio ocorrido na data de hoje. Por questões legais que impedem qualquer iniciativa durante o período de férias, vigente neste momento, o clube tomará as medidas cabíveis tão logo esta etapa se encerre.

O São Paulo reforça que vestir a camisa desta instituição representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão. O jogador de futebol é exemplo para a sociedade – forma opinião e influencia comportamento – e por isso tem de ter consciência daquilo que representa pelo que faz não só dentro, mas também fora de campo, e consequentemente da responsabilidade que carrega.

O São Paulo não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados hoje, de violência contra a mulher.

Quanto ao outro caso noticiado, referente ao atleta que foi fotografado vestindo uma camisa de outra instituição, o São Paulo lamenta, mas pede que não seja assunto para hoje. Os episódios não se equiparam, têm grandezas e gravidades completamente diferentes e não devem ser objetos de discussões simultâneas. O caso sobre o qual se trata aqui faz referência aos mais importantes valores da vida humana em sociedade, enquanto o outro, perto disso, é um detalhe que aborrece a instituição, mas que será tratado internamente.

 

 

7 comentários em “São Paulo se posiciona nos casos de Jean e Arboleda; veja nota oficial

  1. Vende o Arboleda que já quer sair desde a copa, promove o Walce e segue a vida.
    Sobre o Jean, rescinde e cobra resarcimento do Raí. Talvez assim ele aprende a parar de fazer merda.

  2. Realmente. Seria muito melhor manter o Arboleda que o Jean. É até conveniente para a diretoria romper o contrato e deixar de pagar salários para o Jean, já que é muito improvável que alguém pague uma bolada por um goleiro reserva, enquanto seria prejuízo fazer a mesma coisa com o Arboleda, pois é titular e é valorizado mercado. A mesma torcida que agora está gritando pela sua saída chamaria Raí e companhia de burros se deixarem o zagueiro ir para o vizinho.

    Por mim, deixava o Arboleda aí e só não escalava ele contra o Palmeiras, deixando bem claro que o episódio só fez desvalorizar sua imagem e criar dúvidas sobre seu caráter.

  3. O Arboleda já faz um tempo que parece que o coração dele não está no clube. Bom zagueiro mas não insubstituível. Vende, faz dinheiro com ele e traz outro.

  4. Boa noite tricolores,
    É triste ver esse rapaz se perdendo, é nítido que é uma pessoa desestruturada, precisa de ajuda para não se perder de vez e terminar como um novo Bruno ou Daniel, mas a instituição São Paulo Futebol Clube não pode se aproveitar do fato para se livrar do funcionário mal quisto, não podemos ser juízes de ninguém, ele deve pagar pelo erro sim, na forma da lei, não quero ele no São Paulo pela falta de qualidade mas não posso fazer juízo de quem não conheço. Quanto ao Arboleda acredito que uma boa multa é suficiente.

  5. Engraçado que – apesar do teor correto da nota oficial – parece mais fácil a torcida perdoar o Jean que o Arboleda.
    Futebol é uma coisa muito irracional.

  6. Vende o Arboleda para Coreia do Norte e promova o Valce para primeiro reserva
    da zaga !!!.Infelizmente o Arboleda fez a maior cagada da vida dele e terá de pagar por isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não venda pra o Palmeiras !!!
    Terá de pagar pela traição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.