São Paulo renova com Yaya, destaque do time feminino

O São Paulo anunciou na tarde desta quinta-feira a renovação de contrato da volante Yaya, de 17 anos, que foi um dos destaques da equipe feminina neste ano. Ele assinou até 30 de junho de 2021.

Yaya foi titular da equipe profissional do Tricolor e jogou também pelos times de base. O time principal chegou à final nos três campeonatos que disputou: foi campeão do Brasileiro A2 em cima do Cruzeiro, garantindo vaga para a A1, e ficou com o vice na Copa Paulista, diante do Palmeiras, e no Paulista, diante do Corinthians.

No sub-17, Yaya conquistou a Copa Nike e o Paulista (pela terceira vez seguida), além do vice no Brasileiro Sub-18. O bom desempenho levou a jovem à Seleção Brasileira, com convocações para sub-17, sub-20 e principal.

– Eu estou muito feliz, porque foi um ano muito especial para mim. Eu não poderia imaginar que tudo isso aconteceria na minha vida. Gratidão pelo ano que tive e ano que vem estaremos juntos de novo – disse Yaya.

Ela é cria das categorias de base do São Paulo, já que chegou ao clube aos 15 anos, em 2017, quando o clube iniciou uma parceria com o Centro Olímpico para as categorias de base.

O São Paulo está praticamente tendo que remontar toda a sua equipe feminina, já que todos os contratos se encerram ao término desta temporada. A centroavante Ottilia, por exemplo, já postou uma mensagem de despedida e deve ir para o Palmeiras. A meia Ary pode ter o mesmo destino. Até Cristiane tem permanência incerta até o momento.

A temporada de Yaya:

Brasileiro Série A-2 (Campeã) – 9 jogos e 3 gols

Paulista Feminino (2º lugar) – 17 jogos e 4 gols

Copa Paulista (2º lugar) – 1 jogo e 1 gol

Paulista Sub-17 (Campeã) – 3 jogos e 2 gols

Brasileiro Sub-18 (2º lugar) – 1 jogo e 1 gol

Copa Nike Sub-17 (Campeã) – 4 jogos

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.