São Paulo recebe “reembolso” à vista por Kieza, e traz promessas do Vitória

O São Paulo parcelou o valor de compra de Kieza junto ao Shanghai Shenxin, da China, e só terminaria de pagar no segundo semestre. Na negociação com o Vitória, porém, receberá à vista pouco mais de US$ 1 milhão, que englobam a transação em definitivo de Kieza, por três anos, além de impostos, luvas e taxas pagos pelos paulistas aos chineses. Se houver variação cambial que prejudique o São Paulo, a correção será feita, estabelecida em contrato.

Além do dinheiro, o Tricolor receberá dois garotos das categorias de base do Vitória, em definitivo. Um deles é o meia Geovane, de 17 anos, convocado frequentemente para a seleção brasileira dessa idade. O segundo seria o atacante Ruan Café, mas negociações prévias com outros clubes podem fazer com que o São Paulo tenha de selecionar outro jovem.

Kieza disputou apenas dois jogos pelo Tricolor. Um como titular, na vitória por 4 a 0 sobre o Água Santa. Diante do The Strongest, entrou no segundo tempo e perdeu a melhor oportunidade de empatar a partida, um gol que aliviaria muito a situação da equipe na Libertadores.

Terceira opção para o comando do ataque, atrás de Calleri e Alan Kardec, Kieza se frustrou com as poucas chances e irritou a diretoria do São Paulo ao pedir para não ser relacionado para os dois últimos jogos: o clássico contra o Palmeiras e a partida decisiva da Libertadores, diante do Trujillanos, nesta quarta-feira, na Venezuela. Isso acelerou a negociação com o Vitória.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “São Paulo recebe “reembolso” à vista por Kieza, e traz promessas do Vitória

  1. Jogador meia boca mesmo contratado e vendido sem mostrar serviço.
    Quem o escolheu, quem negociou este cara, será que não avaliaram o comportamento dele antes, o diretor Ataíde que se diz tão honesto, como aprovou uma contratação de um jogardorzinho de merda que já rodou num monte de time e nunca fez nada, se indispõe com o Bahia onde o merda estava jogando e o cara não fica nem um campeonato no clube. Quem afinal é Kieza? talvez fosse melhor manter um bom relacionamento com o Bahia e pegar as revelações deles que sempre são melhores que as nossas, acompanhem as ultimas participações deles na copinha e avaliem o que era melhor. Vamos pedir uma CPI nesta contração.

  2. gente peço desculpas a todos mais em razão dos fatos que aconteceram agora pouco não vou vê o jogo e nem comentar o jogo fica para próxima

    o brasil está parando o governo acabou

    pra sempre soberano

  3. Estou MUITO desconfiado disso. Não me parece nem um pouco provável que o Vitória tenha feito isso tudo pra comprar do São Paulo ao invés de comprar do próprio clube chinês há 2 meses atrás, pagando menos e não perdendo dois jogadores da base.

    Tá estranho, muito estranho.

  4. Eu nao entendo essa diretoria contrata um jogador meia boca, pior que os que temos no elenco tanto no time principal como no CT e nao quer que ele seja reserva, se queriam ganhar dinheiro com isso acho que foi muito pouco, tudo bem que vai recuperar a grana investida mais 2 jogadores revelacao da base do vitoria, agora sera que esses garotos sao bons, sera que sao melhores que os que temos na nossa base?
    É coisa de maluco, para mim tem esquema com esses garotos como tem nos de cotia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*