São Paulo recebe Ituano podendo ajudar ou atrapalhar Corinthians

O duelo entre São Paulo e Ituano, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, interessa muito mais ao Corinthians do que ao próprio time de Muricy Ramalho, que ainda busca a primeira colocação de sua chave, mas está classificado à próxima fase do Campeonato Paulista de maneira antecipada, diferentemente do maior rival.

O Corinthians é parte interessada no jogo no Morumbi por estar, restando duas rodadas para o término da primeira fase, dois pontos abaixo do Ituano, momentaneamente dono da segunda e última vaga do grupo B. Se o time interiorano vencer, a equipe do Parque São Jorge não pode perder para o Penapolense, em duelo que será disputado simultaneamente, em Penápolis.

Ninguém no São Paulo, no entanto, pensa em facilitar para o Ituano, contrariando pedido de muitos torcedores. Nem mesmo Luis Fabiano, atacante que costuma brincar com os principais rivais, mas está pendurado com dois cartões amarelos e provavelmente forçará uma suspensão para cumpri-la na última rodada e ficar livre a partir do mata-mata.

“A rivalidade é algo bacana, mas deve ficar para os torcedores. O São Paulo não pode e não vai entrar para perder. Precisamos da vitória. Espero que não aconteça de algum torcedor vaiar a equipe caso um gol saia no domingo”, falou o camisa 9, na quinta-feira, lembando que o São Paulo, mesmo já classificado às quartas de final, briga pela primeira posição de sua chave.

 

Djalma Vassão/Gazeta Press

Atento ao estado físico dos atletas, Muricy deve poupar alguns jogadores contra Ituano

 

Um empate no Morumbi bastaria para a equipe treinada por Muricy Ramalho para sacramentar a liderança do grupo A – e também não teria como o Corinthians ser eliminado de forma precoce. Mas o triunfo seria bom para deixar o São Paulo melhor colocado na classificação geral, sendo que, na semifinal, a vantagem de jogar como mandante é estabelecida pela melhor campanha.

O grande mistério do Tricolor é a escalação. Alguns atletas acusaram desgaste após a vitória sobre o CSA, pela Copa do Brasil, no meio de semana, e Muricy admitiu sua intenção de poupar os mais cansados, escalando um time misto. Porém, o treinador relacionou o que tem de melhor para a partida que marcará a estreia da coleção 2014 de uniformes – no domingo, o time jogará com uma camisa em cada tempo. O desfalque ainda é Souza, lesionado.

Arte GE.Net

No Ituano, que faz sua melhor campanha desde 2008 e depende apenas de si para avançar à fase decisiva, não há dúvida. O time do técnico Doriva vai buscar a vitória dentro do Morumbi para talvez conseguir a vaga já neste fim de semana.

 

“Vamos continuar com a mesma maneira de jogar. Vamos seguir com a mesma mentalidade. Vamos continuar jogando como estamos fazendo no campeonato. É uma equipe equilibrada, bem compacta e vamos tentar surpreender o São Paulo”, falou o treinador.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ITUANO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Assistentes: Leonardo Schiavo Pedalini e Maria Eliza Barbosa

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Antônio Carlos, Rodrigo Caio e Álvaro Pereira; Wellington, João Schmidt e Ganso; Pabon, Luis Fabiano e Osvaldo (Ademilson)
Técnico: Muricy Ramalho

ITUANO: Vagner; Dick, Luizão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Cristian e Esquerdinha; Marcelinho e Rafael Silva
Técnico: Doriva

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*