São Paulo recebe Atlético-PR para buscar virada e manter sonho vivo

A partir das 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi, o São Paulo tentará manter vivo o sonho do inédito título da Copa do Brasil. Com o apoio de sua torcida, o time tricolor precisa reverter uma desvantagem diante do Atlético-PR, que venceu o primeiro jogo da quarta fase por 2 a 1, na Arena da Baixada, no último dia 4.

Para avançar às oitavas de final, portanto, os comandados de Diego Aguirre terão de bater os paranaenses por dois gols de diferença. Como o tento fora de casa não é mais critério de desempate no torneio, uma vitória simples da equipe da casa levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.

“Será um confronto duro, contra um adversário de qualidade e que tem a vantagem do empate. Não vai ser fácil, mas acredito na nossa equipe e sei que temos condições de buscar esse resultado para conseguir a classificação”, avaliou o lateral direito Régis.

Em busca da virada, o São Paulo deve jogar com três zagueiros e contar com os retornos de Arboleda, Petros, Liziero e Tréllez, poupados na vitória sobre o Paraná Clube, na última segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Nenê também voltará ao time titular diante do Furacão, enquanto Diego Souza, recuperado de uma amigdalite, ficará como opção no banco de reservas. No ataque, a dúvida está entre Cueva e Valdívia, que ainda não está 100% fisicamente após lesão na coxa.

Já o meia-atacante Everton, apresentado nesta quarta-feira, não reforçará o Tricolor neste confronto, pois não foi regularizado a tempo de ser inscrito nesta fase da competição nacional.

Com a vantagem do empate a seu favor e vindo de dois grandes resultados – vitória na estreia pela Copa Sul-americana sobre o Newell’s Old Boys e, no final de semana, goleada para cima da Chapecoense pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro -, o Furacão chega embalado para mais um jogo decisivo sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Depois de poupar alguns jogadores diante da equipe catarinense, o treinador rubro-negro terá todo grupo à disposição. Guilherme, Paulo André, Thiago Heleno e Lucho retornam naturalmente ao time. No meio-campo, a dúvida está entre Matheus Rosseto e Raphael Veiga. Jonathan, recuperado de lesão, também está confirmado após voltar ao time no último domingo.

O goleiro Santos alerta que o time não pode jogar em cima da vantagem e, mesmo fora de casa, precisa manter seu padrão de jogo. “É uma vantagem, mas não podemos nos acomodar. O São Paulo tem uma equipe muito qualificada. Então, temos que fazer o nosso melhor para buscar essa classificação. Independentemente do local que iremos jogar, temos que nos comportar da mesma maneira. Em São Paulo, não será diferente do que fizemos em casa”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Thiago Henrique Neto (ambos do RJ)

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Arboleda e Rodrigo Caio; Régis, Jucilei, Petros, Liziero e Valdívia; Nenê e Tréllez
Técnico: Diego Aguirre

ATLÉTICO-PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto (Raphael Veiga), Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo recebe Atlético-PR para buscar virada e manter sonho vivo

  1. A classificação hoje é muito improvável ao meu ver, se vier melhor, mas caso sejamos eliminados espero que não haja caça às bruxas.
    Aguirre esta acertando a defesa e ajustando os demais setores p/ dar padrão tático de jogo
    Raí esta procurando qualificar o elenco e também ajustando departamento de futebol como um todo.
    Seria um retrocesso enorme retirá-lo agora do departamento, afinal ele como ex jogador sabe muito bem as deficiências do time.
    Temos um potencial enorme de crescimento no campeonato brasileiro e portanto
    qualquer alteração seria jogar totalmente o ano fora e voltar fortemente o risco do rebaixamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*