São Paulo quer comprar direitos do lateral-direito Igor Vinícius

O São Paulo está satisfeito com Igor Vinícius e quer contratar o lateral-direito definitivamente. O clube pretende comprar os direitos econômicos do jogador, emprestado pelo Ituano até o fim do ano.

O Tricolor, no entanto, não pretende antecipar a decisão, já que o prazo estabelecido para a opção de compra vai até dezembro. Se até lá o cenário de hoje não mudar ele será comprado.

O panorama é parecido com o do goleiro Tiago Volpi, emprestado pelo Querértaro, do México. A diferença fundamental está nos valores.

O jogo entre São Paulo e Avaí terá transmissão do Premiere para todo Brasil e da TV Globo (para SP, CE, MT, MS e SC), com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro. A Rádio Tricolornaweb transmite a partida a partir das 15h40.

Para comprar 50% dos direitos de Igor Vinícius, o São Paulo terá de pagar R$ 2 milhões parcelados ao longo de um ano. Caso o acordo aconteça, o lateral de 22 anos assinaria um contrato de três anos. A opção de compra por Tiago Volpi é de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões).

Sem Juanfran, lesionado, Igor Vinícius deverá voltar ao time titular do técnico Fernando Diniz contra o Avaí, neste domingo, às 16h, no Morumbi.

Ele foi um dos destaques da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians e ganhou a nota 8,5 do GloboEsporte.com. Depois, voltou ao banco na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na qual Juanfran voltou a sentir incômodo na coxa esquerda.

Igor Vinícius participou de um jogo-treino dos reservas contra o time sub-19, na última sexta-feira, no CT da Barra Funda. Nesta temporada ele fez 26 jogos com a camisa do São Paulo e não marcou gols. No Brasileirão, deu duas assistências.

O lateral-direito está no radar da seleção brasileira olímpica. Ele chegou a ser convocado para uma pré-lista de 35 jogadores do Torneio de Touloun, vencido pelo Brasil em junho.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*