São Paulo precisa de apenas uma vitória para bater marca no Paulista

Depois de mais de quatro meses sem disputar uma partida oficial, o São Paulo retornará a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 20h, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Caso o Tricolor vença o jogo, baterá uma marca do clube nas últimas edições do estadual.

Isso porque o São Paulo precisa apenas de três pontos para superar a melhor campanha do time desde que a atual fórmula do Paulistão foi implementada, em 2017. A partir daquela temporada, a competição passou a ter uma primeira fase com doze rodadas.

A melhor campanha do Tricolor foi justamente no primeiro ano, quando somou 20 pontos na primeira fase. Na temporada seguinte, conquistou 17 pontos e, em 2019, encerrou a fase inicial do Paulistão com apenas 15 pontos.

Até o momento, os comandados de Fernando Diniz já disputaram dez rodadas e somaram 18 pontos, ocupando a liderança do grupo C. A equipe já garantiu a classificação para as quartas de final do Paulista, porém busca confirmar o primeiro lugar da chave, já que o segundo colocado Mirassol vem logo atrás, com 16 pontos.

Caso não haja nenhuma novidade nos próximos dias, o São Paulo deve entrar em campo para enfrentar o RB Bragantino com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes; Pablo, Vitor Bueno e Alexandre Pato. Depois do duelo com o Massa Bruta, o Tricolor terá pela frente o Guarani, no dia 26, na Vila Belmiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*