São Paulo pode usar sistema com três zagueiros contra o Rosario

O São Paulo poderá usar um sistema com três zagueiros para enfrentar o Rosario Central, nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Gigante Arroyito, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

O técnico Diego Aguirre considera esta possibilidade. O Tricolor terminou o duelo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, com três zagueiros.

Na ocasião, o time perdeu por 2 a 1 o primeiro jogo válido pela quarta fase da Copa do Brasil, em Curitiba. Na segunda etapa, Aguirre substituiu Marcos Guilherme por Régis, Petros por Cueva e Liziero por Hudson.

Agora, diante do Rosario Central, é possível que Régis comece como titular na vaga de Marcos Guilherme. Valdívia, recuperado de estiramento na coxa esquerda, e Cueva ficariam no banco como opções pra o segundo tempo.

Assim, o Tricolor poderá entrar em campo com: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio e Arboleda; Régis, Jucilei, Liziero, Petros e Reinaldo; Nenê e Tréllez.

Aguirre vai treinar o time nesta tarde de quarta-feira, no CT do Newell’s Old Boys. Será a última atividade antes do jogo.

Diego Aguirre poderá usar três zagueiros contra o Rosario (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Diego Aguirre poderá usar três zagueiros contra o Rosario (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

– Agrada. Isso tem de ser bem treinado e calculado. Ele (Aguirre) vem treinando. No segundo tempo contra o Atlético-PR ele precisou fazer isso e o time respondeu bem. Futebol é incrível. Ele estava fazendo isso no treinamento e não estava satisfeito. A gente precisou no jogo, fez e a coisa andou melhor. Acho isso muito legal. O Aguirre é muito inteligente. Ele trabalha algumas variações dentro do jogo – afirmou o coordenador técnico Ricardo Rocha.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo pode usar sistema com três zagueiros contra o Rosario

  1. A Roma ganhou do Barça atuando com 3 zagueiros.
    E dominou o meio campo, fazendo pressão e marcação alta , não deixando os espanhóis jogarem.
    Muita vontade e superação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*