São Paulo opta pela cautela, e Luis Fabiano não enfrenta o Bahia

Ainda não será nesta terça-feira, na partida contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana, que o atacante Luis Fabiano voltará a vestir a camisa do São Paulo. Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, sofrido na vitória sobre o Bahia por 2 a 0, no dia 2 de agosto, pela mesma competição, o camisa 9 já trabalha desde a última quarta-feira no gramado com o fisioterapeuta Ricardo Sassaki.

Apesar da vontade do artilheiro de reforçar a equipe, a comissão técnica optou pela cautela e dará toda a semana para que ele aprimore sua forma física e esteja pronto no clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu.

O momento é de não correr riscos. Apesar de ser o artilheiro da equipe na temporada, com 20 gols em 26 partidas, o atacante já sofreu quatro lesões musculares em 2012 e perdeu jogos importantes da equipe. Por isso, a ideia é que o atleta volte quanto esteja 100%. E, mesmo quando isso ocorrer, haverá um planejamento especial para contar com o jogador. Quando o calendário marcar três jogos na semana, é fato que o atleta não estará em campo em todos.

Outro que terá de aguardar um pouco mais para voltar a jogar pelo Tricolor é o volante Wellington. Recuperado de grave lesão sofrida no joelho esquerdo em fevereiro, o jogador já treina normalmente com os companheiros desde a primeira semana de agosto e será testado em um amistoso que será realizado no CT da Barra Funda nesta quarta-feira. Se for aprovado, já ficará no banco de reservas no clássico do final de semana.

Com voltas importantes, Ney Franco ganha opções e o time tem condições de crescer no Campeonato Brasileiro. O goleiro e capitão Rogério Ceni acredita que o torcedor poderá sonhar com dias melhores.

– Ninguém sabe o que vai acontecer lá na frente. Contra a Ponte, o Lucas voltou. No banco, já contávamos com o Osvaldo, que é importante. O Luis vai voltar, o Wellington está louco de vontade de jogar. Com opções, o time se torna mais forte. Contra Ponte, apresentamos um bom futebol e espero que isso possa ser mantido nas próximas partidas – ressaltou o goleiro.

Fonte: Globo Esporte – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*