São Paulo notifica Ituano para comprar Igor Vinicius

O São Paulo notificou o Ituano de que vai exercer a opção de compra de Igor Vinicius. O clube havia decidido internamente que iria ficar com o lateral-direito emprestado até o fim do ano e agora formalizou essa intenção.

A escolha pela permanência era uma decisão exclusiva do São Paulo e não depende de terceiros. Ou seja, esse era o único passo necessário para o clube assegurar a contratação definitiva do atleta de 22 anos, pois as condições do negócio estavam previamente definidas.

Para ter Igor Vinicius o São Paulo pagará R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos. O valor será dividido em quatro parcelas trimestrais de R$ 500 mil de fevereiro de 2020 até o fim do próximo ano.

O novo contrato de Igor Vinicius terá validade por três temporadas: até o fim de 2022. A assinatura do vínculo e a troca de documentação são os passos finais para o São Paulo poder anunciar o lateral, o que poderá acontecer neste fim de ano ou só na volta das férias, em janeiro. A reapresentação está marcada para o dia 6 de janeiro, no CT da Barra Funda.

O São Paulo havia colocado o valor da compra de Igor Vinicius em sua previsão orçamentária de 2020. O clube analisou o atleta ao longo de 2019.

Mesmo com a concorrência de Daniel Alves e Juanfran na lateral direita, o São Paulo enxerga em Igor Vinicius um jogador de potencial e com futuro promissor.

No Brasileirão deste ano, o lateral fez 19 jogos com a camisa do Tricolor e marcou um gol, justamente na última partida do ano, diante do CSA, na vitória por 2 a 1 em Maceió.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*