São Paulo não terá Lucas pela primeira vez na temporada

Quando divulgar a escalação neste domingo, Emerson leão terá um fato inédito entre os titulares. Pela primeira vez, depois de 29 partidas, o treinador não vai contar com Lucas, que está com a Seleção Brasileira e ontem foi titular na vitória sobre a Dinamarca. Além dele, apenas Denis, que entrará em campo hoje, esteve em todos os jogos.
Ano passado, quando chamado por Mano Menezes para a Copa América, ocorreu algo semelhante. O resultado não foi bom. Depois de cinco vitórias seguidas nas primeiras rodadas do Nacional, o Tricolor perdeu três quando não teve o meia-atacante. De quebra, Paulo César Carpegiani, hoje técnico do Vitória, acabou demitido do cargo. Quando Lucas retornou, Adilson Batista fazia sua estreia frente ao Atlético-GO (2 a 2), após Milton Cruz ficar interinamente em dois compromissos (duas vitórias).
O aproveitamento do Sampa este ano é de 73%. Ano passado, com Lucas no Brasileirão, a equipe somou 55% dos pontos disputados. Sem ele, caiu para 40%, com três vitórias, três empates e quatro derrotas. Mas não foi só a Seleção Brasileira que o tirou o garoto (19 anos) de campo. Em três oportunidades, ficou suspenso. Em uma delas, na penúltima rodada, não enfrentou o Palmeiras. A derrota por 1 a 0 foi decisiva para o São Paulo ficar fora da Copa Libertadores deste ano.
Leão não divulgou quem entrará no lugar do camisa 7. Ele pode optar por Fernandinho, que jogaria pela esquerda, ou entre Osvaldo e Rafinha, que atuam pela direita. O técnico também pode optar por dois dos três, ao lado de Luis Fabiano.
Com sete gols na temporada, Lucas foi decisivo nos últimos quatro compromissos. Além de um gol contra a Ponte Preta, embalou três assistências seguidas. Passou uma vez para Luis Fabiano, diante do Goiás, no Morumbi, e duas para Jadson, frente ao Botafogo, no Rio de Janeiro, e em Goiânia, na classificação da Copa do Brasil. Neste domingo, dia de a equipe se virar sem ele.

Fora de combate
Seleção Brasileira
Ano passado, Lucas esteve na Copa América. Perdeu cinco jogos do Brasileirão. Depois, convocado para amistosos, perdeu outras partidas.
Suspensão
Com seis cartões amarelos e um vermelho, o camisa 7 ficou fora de três jogos por suspensão automática no Nacional passado.
Este ano
Apesar de convocado, Lucas não precisou perder compromisso este ano. Agora, ficará fora dos próximos três, todos pelo Brasileirão. Volta para Copa do Brasil. Não foi expulso na temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*