São Paulo não conta com Calleri após Libertadores e monitora mercado

O São Paulo não conta com a permanência de Calleri após a disputa da Taça Libertadores. O clube e pessoas ligadas ao jogador dizem que as chances de ele continuar são mínimas. Elevoltará ao time titular neste sábado, contra o Atlético-PR, no Morumbi, pelo Brasileirão, após quatro partidas fora neste sábado.

O Tricolor, inclusive, cogita a saída de Calleri mesmo em caso de título e consequente disputa do Mundial no Japão, apesar de o atleta ter dito logo em sua apresentação que ficaria nesse cenário. Por isso, o clube monitora o mercado em busca de novas opções para o ataque. Além dele, Alan Kardec e Ytalo são as outras opções de centroavante.

A impressão no Morumbi é de que Calleri deverá definir seu novo destino antes do término da Libertadores. Um cenário diferente, com a permanência do jogador, surpreenderia o São Paulo. Um grupo de investidores ligado ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, comprou o atacante do Boca Juniors e tem interesse em vendê-lo para a Europa. A valorização do artilheiro do Tricolor na temporada, com 12 gols, ajuda a viabilizar a transferência.

Nos últimos dias, o atacante viajou para resolver pendências do seu passaporte italiano, deslocamento previamente combinado com o São Paulo desde a sua contratação. O Internazionale de Milão é um dos interessados no seu futebol.

– Fiquei fora dos últimos quatro jogos, porém mais por precaução do que qualquer outra coisa. Tive que resolver algumas questões pessoais também, mas isso já tinha sido combinado com a diretoria e com a comissão técnica desde a minha contratação, no início da temporada. Agora, que estou de volta, estou com muita gana para jogar outra vez e tentar ajudar a equipe. Quero muito poder atuar no Morumbi de novo e rever a torcida, que sempre nos apoia – disse Calleri, ao site oficial do São Paulo.

Apesar de o São Paulo considerar a saída iminente, o empresário Adrian Ruocco não fecha a porta para a permanência em caso de título da Libertadores. Ele também é o agente de Carlos Tévez, ex-companheiro de Boca Juniors, e ajuda a família de Calleri na questão.

– Primeiro ele vai jogar a Libertadores, esses quatro jogos (dois da semifinal e dois de uma eventual final) e depois decide. Se chegar ao Japão poderia ficar, não sei – afirmou.

Calleri Lyanco São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Argentino está bem no clube e despertou interesse de clubes da Europa (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O contrato de Calleri com o São Paulo era válido até o fim de junho, mas foi prorrogado até 31 de julho e está registrado para a disputa das semifinais contra o Atletico Nacional, da Colômbia, nos dias 6 e 13 de julho. Se o Tricolor passar, ele também jogará as finais.

A janela de transferências internacionais está aberta para a Inglaterra desde a última quinta-feira e se abrirá no dia 1 de julho na Itália e Espanha, principais centros europeus de onde há notícias sobre interesse em Calleri. Nos três países a janela fechará no dia 31 de agosto.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*