São Paulo luta, mas perde para Rio Claro em casa

São Paulo e Rio Claro fizeram um duelo de alto poder ofensivo no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. Mas graças a um terceiro período praticamente impecável, o Rio Claro levou a melhor por 106 a 95, resultado que interrompeu uma série de três triunfos consecutivos da equipe de Cláudio Mortari. Os destaques do Tricolor foram Shamell, com 31 pontos, Georginho, que anotou 21 pontos e apanhou seis rebotes, e Léo Meindl, que contribuiu com 18 pontos.

O duelo começou com um São Paulo extremamente eficiente na produção ofensiva. Variando bem o arsenal de jogadas, a equipe teve mais de 61% de aproveitamento dos arremessos de quadra e foi impecável na linha do lance livre, acertando os sete arremessos que teve à disposição. Dominante também nos rebotes (11, contra apenas cinco conquistados pelo Rio Claro), o Tricolor construiu uma boa vantagem no primeiro período, embora o rival também tenha conseguido encontrar formas de pontuar.

A vantagem chegou a se alargar na segunda etapa, apesar dos dois times não conseguirem manter o poderio ofensivo apresentado no quarto inicial. O São Paulo chegou a colocar 14 pontos de frente, mas o time desperdiçou algumas posses de bola nos minutos finais e o adversário aproveitou para terminar a apenas seis pontos de diferença (44 a 38).

O jogo se manteve em patamar parecido na volta do intervalo, com os dois times mantendo um bom aproveitamento nos arremessos de quadra e até então sem perspectivas de mudanças bruscas. Mas a partir da metade do período, Rio Claro engaltilhou uma sequência avassaladora do perímetro e reverteu todo o cenário. Com sete arremessos certeiros da linha dos três (com impressionantes 78% de aproveitamento), a equipe do interior virou o placar, venceu a parcial por 33 a 25 e chegou motivada para a última parcial.

Com a confiança elevada, Rio Claro chegou a abrir dez pontos de frente, mas o São Paulo seguiu insistindo e conseguiu se manter próximo do marcador. O esforço, porém, não foi suficiente para virar o placar e o Tricolor amargou o revés diante da sua torcida.

O Tricolor agora se despede do primeiro turno do NBB novamente em casa. No próximo dia 29 de dezembro, a equipe encara o Pato Basquete, às 11 horas.

 

Fonte:  Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*