São Paulo luta contra histórico de eliminações diante do São Caetano

O São Paulo tentará acabar com um estigma diante do São Caetano em jogos eliminatórios do Campeonato Paulista. Derrotado por 1 a 0 pelo time do ABC na partida de ida das quartas de final da atual edição do torneio continental, o clube do Morumbi caiu diante do adversário na mesma etapa em 2004 e nas semifinais em 2007.

A primeira dessas quedas ocorreu com um ídolo posicionado no banco de reservas do São Caetano. Em 21 de março de 2004, o técnico Muricy Ramalho foi visitante no Morumbi, mas comemorou uma vitória por 2 a 0, com gols do atacante Fabrício Carvalho (que teve a carreira interrompida por problemas cardíacos). Nas fases seguintes, o antigo auxiliar de Telê Santana viu o seu time superar o Santos (com direito a uma goleada por 4 a 0 no Anacleto Campanella) e o Paulista de Jundiaí para ficar com o título.

Três anos depois, o encontro entre São Paulo e São Caetano valeu uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Houve empate por 1 a 1 na ida e, na volta, uma surpresa. A equipe do ABC, agora sob a direção de Dorival Júnior, não se importou outra vez em estar no Morumbi e aplicou uma goleada por 4 a 1 nos donos da casa, com atuação destacada do meia Douglas, ex-corintiano que defende o Grêmio. Na decisão, o time do ABC parou no Santos, batido por 2 a 0 no primeiro jogo e vitorioso no segundo pelo mesmo placar, levando o troféu por ter feito melhor campanha.

Uma década depois daquela frustração, o São Paulo terá mais uma chance de mudar a sua história contra o São Caetano. Para isso, precisa ao menos devolver a derrota por um gol de diferença que sofreu no Anacleto Campanella e levar a disputa da vaga nas semifinais para os pênaltis. Uma vitória mais elástica já assegura a classificação.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “São Paulo luta contra histórico de eliminações diante do São Caetano

  1. Eu teria vergonha se fosse jogador do sao paulo se for eliminado de novo pelo Seu Caetano time da serie D do brasileirao, quer dizer esse ano o Seu Caetano esta fora do brasileiro, nao joga nenhuma serie de tao fraco que é so vai disputar a serie D em 2019, acorda sao paulo, acorda jogadores, acorda diretoria e cia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.