O São Paulo ainda não conseguiu avançar em negociações para contratar um lateral-direito, a prioridade do clube nesta janela de transferências. Enquanto busca alternativas, o Tricolor traçou perfis e alinhou necessidades com a comissão técnica de Hernán Crespo para buscar jogadores que se encaixem no elenco.
Atualmente, o São Paulo tem apenas duas opções para a lateral direita no elenco profissional: o titular Cédric e o garoto Maik, de apenas 20 anos, que sequer estreou. Por isso, contratar um jogador para o setor se tornou a prioridade do clube nesta janela de transferências. Mas as condições financeiras do Tricolor atrapalham as negociações.
Num processo natural de busca por reforços, o São Paulo tem mapeado possibilidades, recebido ofertas e até discutido valores, mas nenhuma negociação avançou a ponto de ser considerada encaminhada. Sem dinheiro em caixa, o Tricolor busca o empréstimo de um lateral-direito ou, então, contratar um atleta livre no mercado.
A chegada de um jogador para a posição é, também, um pedido de Hernán Crespo. O treinador vê com bons olhos a contratação de um lateral-direito com perfil diferente do que o São Paulo buscava no primeiro semestre.
Antes, a prioridade tricolor era um lateral-direito com características mais defensivas, que pudesse atuar na zaga e pelo lado. Nas últimas semanas, porém, um outro perfil de atleta entrou no leque de possibilidades do Tricolor.
Hernán Crespo, diante da necessidade de um reforço para o setor, não prioriza mais a chegada apenas de um lateral que possa atuar também como zagueiro. Atualmente, para o treinador, um lateral-direito de ofício, sem a polivalência de jogar em outros setores, é o suficiente.
Por isso, o São Paulo abriu seu leque de possibilidades no mercado de transferências. Agora, o clube não descarta contratar um lateral-direito com características mais ofensivas.
Há um novo entendimento interno, com o aval da comissão técnica de Crespo, de que o elenco possui peças suficientes para suprir necessidades defensivas mesmo sem contratar um lateral-direito que seja, também, zagueiro.
No último domingo, Crespo, em entrevista coletiva, falou sobre a urgência para contratar um lateral-direito.
– Neste momento, ou inventamos um na posição, ou esperamos que o Maik esteja bem. Talvez no próximo jogo, se o Maik estiver bem, possa jogar. Vamos ver. Sinceramente, vocês sabem, o elenco não tem laterais-direitos. Ou inventamos algo, como fizemos com Bobadilla por 10 minutos contra o Juventude, ou não temos – disse Crespo.
E Crespo até agora deu tudo certo conseguimos ganhar 3 jogos seguidos, não começa inventar, não começa improvisar muito , joga com.basico, não inventar, joga com o que tem nas mãos, sem improvisar pq não temos jogadores para improvisar, elenco além de ser curto é fraco.
Outra prova que essa gestao não presta, contrata tal cedric para titular que não serve para ser titular, tem um jogador da base com 20 anos que sequer foi escalado pq não serve, que raio que essa porcaria de gestão faz, lógico não tem grana para contratar coisa boa , mas contrata jogador velho e bichado.
Pura besteira!
Ou o Maik serve para jogar na lateral direita ou podem rescindir seu contrato porque a idade dele não diz nada (se um jogador de 20 anos não está pronto para jogar melhor que o tal Cedric, melhor dispensa-lo já para que ele vá fazer outra coisa na vida).
O problema é que, pra jogar no São Paulo, só veterano estourado como Oscar e Lucas, Luiz Gustavo (e tantos outros que vieram por “amar” o clube e, agora, processam na justiça para receber seus milhões, mesmo sem terem jogado, praticamente, nunca.
O SPFC é mesmo uma casa da mãe Joana…