São Paulo jogará contra Bahia e Cruzeiro no Pacaembu; CBF dá aval

O São Paulo escolheu o estádio do Pacaembu como mando de campo para os jogos contra Bahia (5ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 19 de maio) e Cruzeiro (7ª rodada, no dia 2 de junho). Nessas datas, o Tricolor estará impossibilitado de atuar no Morumbi, já que cederá sua casa à Conmebol semanas antes do início da Copa América.

O Pacaembu apresenta alguns problemas em seu sistema de iluminação, mas uma conversa entre os clubes paulistas e a CBF permitiu que o estádio municipal fosse utilizado da maneira como está até a 9ª rodada do Brasileirão, a última antes da parada para a realização do torneio internacional.

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da CBF informou que o sistema de iluminação do Pacaembu ainda não atende o padrão exigido para receber partidas da Série A. Entretanto, como o calendário desta temporada está apertado, os clubes ganharam um prazo maior para consertarem os problemas.

Desta forma, o São Paulo está liberado para enfrentar Bahia e Cruzeiro por lá. O Tricolor ainda não notificou a CBF que pretende jogar no Pacaembu, mas internamente a decisão já foi tomada pela diretoria.

Há ainda a possibilidade do time do Morumbi atuar três rodadas seguidas no Pacaembu. Isto porque, na sexta rodada há o clássico com o Corinthians, com mando do Alvinegro. A equipe do Parque São Jorge não terá sua arena disponível nesta data (25 de maio), pois também cederá sua casa à Conmebol.

Portanto, há a possibilidade da diretoria do Corinthians escolher o estádio municipal para receber esta partida e também o confronto contra o Goiás, no dia 1 de junho, pela sétima rodada do Brasileirão. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo clube.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*