São Paulo já tomou a decisão: vai negociar Diego Souza

Contratado no começo desta temporada, Diego Souza não está nos planos do São Paulo para a sequência da temporada. O Tricolor, que pagou R$ 10 milhões ao Sport pelo meia, pretende negociá-lo em breve.

O contrato vigente com o clube paulista vai até o final da próxima temporada. O jogador, que está com 32 anos, não foi relacionado pelo técnico Diego Aguirre recentemente, contra Rosario Central e Paraná (este último, alegando amigdalite), mas ficará no banco nesta quinta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

Diego Souza já foi sondado recentemente por alguns grandes clubes brasileiros, mas o mais interessado é o Vasco. Pesa a favor de um eventual retorno a São Januário o carinho do atleta pelo clube – a questão financeira, no entanto, é um entrave. Diego teve passagem muito marcante pelo Cruz-Maltino e foi um dos destaques na conquista da Copa do Brasil de 2011.

Publicamente, o técnico Diego Aguirre diz que tem deixado o camisa 9 de lado à espera de uma reação do jogador, exatamente com tem se posicionado a diretoria, que não esconde sua decepção pela postura do atleta dentro de campo. Mas, internamente, o meia-atacante tem apresentado números abaixo do esperado nos treinos e causou irritação quando foi escalado pelo treinador uruguaio.

A conselheiros, dirigentes já admitem que não devem recuperar o dinheiro investido no atleta de 32 anos de idade, que chegou a estar entre os cotados para disputar a Copa do Mundo. Mas, por enquanto, sua presença dentro do elenco não incomoda, já que não há queixas sobre seu comportamento disciplinar. O problema é mais o que ocorre com Diego Souza dentro de campo mesmo.

 

Fonte: Lance

 

Nota do PP: há outra matéria, publicada abaixo desta, que fala que Raí, nos bastidores, age para tentar recuperar Diego Souza. É fato. Mas também é fato que a diretoria toda, incluindo conselheiros, não aceitaram a indolência dele naquele jogo contra o Corinthians e o querem ver longe do Morumbi.

12 comentários em “São Paulo já tomou a decisão: vai negociar Diego Souza

  1. E eu custando pra ganhar um milzinho qualquer.
    E eu que com 10 milhões no bolso, resolveria a minha vida.

    E o São Paulo que vem e me rasga 10 MILHÕES a toa!!!!!

  2. Quer recuperá-lo ?
    É só colocar ele para jogar em sua função e não como centroavante !!
    O problema é que prometeram isso para ele e ele não está rendendo nessa posição!
    E na posição dele tem o Cueva e o Nenê !
    Acredito que contratam ele para o lugar do Cueva, que provavelmente vai embora depois da copa…. Só que veio o Nenê que está comendo a bola…. Então nessa posição dele, não tem vaga….

  3. Se Diego Souza pode ser recuperado eu não sei. O que eu sei é que não dá para gastar 10 milhões por 2 anos de contrato, fora os 450 mil mensais, e emprestá-lo subsidiado como fizeram com o Maicossuel.

    Se alguém quiser o jogador que pague ao menos 5 milhões e que arque com os salários.

    Eu ainda acredito que ele pode ser útil mais à frente no brasileiro.

  4. São Paulo fez duas contratações infelizes, Diego Souza e Jean, com a Grana dos Dois dava quase pra comprar o Hernandes,mas fazer o que né, agora é ver no que vai dar.

  5. Mas que recuperar o Jogador o Sr Confiem em mim tem que recuperar o valor investido do clube!!!!!

    Amadores não pode gastar 10 milhões do clube pra em 3 meses falar que vão perder dinheiro!!!!!

  6. Pra tentar recuperar o jogador é só colocá-lo pra jogar onde ele sempre jogou e sabe jogar que é no meio campo como um terceiro atacante vindo detrás pra finalizar. Foi assim em varios clubes por onde ele passou que sempre se destacou, agora ficam querendo forçar a barra colocando o cara pra jogar como centro avante somente pra tentar levá-lo pra Copa aí é serem amadores demais. Inclusive penso eu que o Diego Souza só forçou sua saída do Sport porque provavelmente os dirigentes tricolores devem tê-lo seduzido com o plano “Copa do Mundo”, porque até um leigo no futebol dá pra perceber que o jogador está insatisfeito e fora de rítimo mas tb isso não seja culpa só dele mas tb da diretoria que não se impõe firmemente contra o atleta. A diretoria deve tb ter a sua parcela de culpa pois deu a entender ao Dorival e em seguida ao Diego Aguirre que o jogador é verdadeiramente um camisa 9 tanto que todos sabem que isso é um engano. Estão doido para negocialo agora porque querem devolver a camisa ao Luís Fabiano que em breve será apresentado depois da Copa para encerrar o seu ciclo no Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.