São Paulo iguala maior vitória do clube na Libertadores

O São Paulo goleou o Bolívar por 5 a 0, na quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Libertadores. Além de conseguir uma grande vantagem para o duelo de volta, o Tricolor também igualou a maior vitória conquistada no torneio continental.

No dia 8 de Maio de 1974, o clube do Morumbi venceu o Jorge Wilstermann (BOL) por 5 a 0. Naquela ocasião, o meia Pedro Rocha marcou três gols, enquanto Mirandinha e Zé Carlos completaram o placar. Por coincidência, as duas maiores vitórias do clube foram diante de equipes bolivianas.

Desde o sorteio da Libertadores, no final de dezembro, o São Paulo já se voltou para o adversário desta fase do torneio. O elenco são-paulino sempre ressaltou a importância de conseguir um bom resultado dentro do Morumbi. Agora, pode perder por até quatro gols de diferença, na próxima quarta-feira, em La Paz, na Bolíva, que mesmo assim estará classificado para o Grupo 3 da Libertadores, que já conta com Atlético-MG, Arsenal de Sarandí (ARG) e The Strongest (BOL).

Além do recorde, um jogador em especial pode comemorar ainda mais. O atacante Luis Fabiano marcou duas vezes e, com isso, se tornou o segundo maior goleador do clube da história do estádio Cícero Pompeu de Toledo, com 92 gols. O camisa 9 só fica atrás de Serginho Chulapa, com 135 tentos.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*