São Paulo goleia Sorocaba, de Falcão, e vence a primeira na Liga Paulista

O São Paulo venceu o Sorocaba por 6 a 2, na noite desta sexta-feira, no ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo, em duelo válido pela Liga Paulista de Futsal. Foi a primeira vitória da equipe no estadual. Na estreia o Tricolor perdeu para o Corinthians. O Sorocaba, do ala Falcão, sofreu a primeira derrota na competição em quatro jogos – nas outras três partidas, três vitórias.

O São Paulo volta a jogar pela Liga Paulista no próximo sábado, contra o Taubaté, fora de casa. O Sorocaba entra em quadra apenas no dia 2 de abril, uma quinta-feira, em Campinas, contra o Pulo do Gato.

O JOGO

Ensaiando uma pressão, o Sorocaba iniciou a partida com dois bons lances: no primeiro, Falcão acertou a bola na trave, após chute cruzado. No segundo, Rodrigo soltou a bomba e o goleiro Greuto fez boa defesa. A resposta do São Paulo veio em dois contra-ataques e com duas grandes defesas de Tiago.

Artilheiro do Sorocaba na Liga Paulista com cinco gols, Xuxa abriu o placar, mas o árbitro viu mão do ala e anulou o gol. Restando três minutos para o fim do primeiro tempo, o goleiro Tiago dividiu a bola com Jhonny Gomes e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o ala do São Paulo colocou o Tricolor à frente no placar: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o São Paulo ampliou o placar com Ângelo, que aproveitou contra-ataque e finalizou sem chances para o goleiro do Sorocaba. Em busca do empate, a equipe do ala Falcão passou a pressionar e conseguiu diminuir a vantagem com Jamur, que marcou após cobrança de falta ensaiada: 2 a 1.

Animado com o gol, o Sorocaba partiu para cima de olho no empate, mas em um erro na saída de Ricardinho, o ala Jhonny aproveitou e bateu na saída do goleiro Tiago, marcando belo e ampliando a vantagem do São Paulo: 3 a 1.

Restando cinco minutos para o final da partida, o São Paulo aumentou a vantagem com Ângelo, após cobrança de falta: 4 a 1. No fim da partida, Falcão deu belo passe para o Xuxa marcar e diminuir a vantagem: 4 a 2. Foi o sexto gol do ala na competição.

Tentando o empate, o Sorocaba passou a apostar no goleiro-linha e viu o Tricolor ampliar a vantagem e transformar a vitória em goleada. Fim de jogo em São Bernardo do Campo: São Paulo 6 x 2 Sorocaba.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*