São Paulo goleia Fortaleza e vai às quartas na Copinha

O São Paulo precisou de pouco tempo para deixar bem encaminhada sua vaga às quartas de final da Copa São Paulo de juniores. Com dois gols anotados em apenas nove minutos de jogo e ambos após falhas do goleiro Max, o time de Sérgio Baresi não encontrou dificuldades para golear o Fortaleza por 4 a 0, em São Carlos.

Seu adversário será o Goiás, que derrotou o Mogi Mirim por 2 a 0, também nesta sexta-feira. “O Fortaleza tem qualidade. Nós conseguimos fazer com que o jogo ficasse fácil. Aproveitamos as oportunidades e conseguimos a classificação”, declarou Lucas Farias.

O início começou até certo ponto equilibrado. Mas o São Paulo contou com uma ‘ajuda’ do rival para abrir o placar. Logo aos 7min, após cruzamento da esquerda, o goleiro Max cortou errado. A bola sobrou para Adelino, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

O número 1 do time cearense, aliás, não estava em uma tarde nada boa. Apenas dois minutos mais tarde, o goleiro falhou novamente. Após chute de longa distância, ele espalmou para frente. Atento, Tiago amplia. 2 a 0. O que se via era um Fortaleza muito nervoso com esse início desastroso. O São Paulo, por outro lado, manteve sua postura ofensiva e levava bastante perigo.

Aos 37min, João Schimidt usou a cabeça para fazer o terceiro. O máximo que o Fortaleza conseguiu na etapa inicial foi acertar uma bola no travessão. “Conseguimos marcar bem o adversário. Agora é cadenciar o jogo e, se tiver oportunidade, podemos marcar mais gols”, declarou João Schimidt.

Os cearenses não tinham alternativa e precisavam se mandar para o ataque. Mas não se mostraram tão inspirados. Apesar de diminuir o ritmo, principalmente por causa do forte calor em São Carlos, o São Paulo manteve o domínio da partida.

Sua situação ficou ainda mais confortável com a expulsão de Edinho. Com um a mais em campo, os paulistas não demoram a marcar outro. Aos 39min, Lucas Evangelista recebeu de calcanhar de Rodrigo Caio e tocou no ângulo para selar a goleada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*