São Paulo falha ao tentar substituir Lucas

A maior de cabeça do técnico Ney Franco para armar o São Paulo ainda é causada pela ausência de Lucas. Grande destaque são-paulino em 2012, o jogador foi para o Paris Saint-Germain e deixou um buraco difícil de tapar no lado direito do ataque são-paulino. Com o foco agora voltado para a partida de estreia do Tricolor na segunda fase da Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o treinador já pensou pensou em mudar o esquema tático e testou alguns nomes para a função. O último foi Cañete, que poderia ter garantido uma vaga de titular, mas deixou Ney em dúvida após ter uma atuação fraca no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, na última quarta-feira.

“Após a saída do Lucas, não achamos no mercado jogadores para as laterais do campo. Então, eu tenho de achar uma alternativa dentro do nosso próprio grupo”, comentou o técnico Ney Franco, depois do sonolento jogo com a Ponte.
O duelo com a Macaca iria ser utilizado pelo comandante tricolor para definir a escalação da equipe na Libertadores. Entretanto, como o argentino Cãnete não rendeu, Douglas, que atuou na lateral direita, tem boas chances de voltar a jogar como o homem de frente pelo lado direito. O polivalente jogador teve bons momentos em tal função na partida contra o Bolívar, apesar do revés por 4 a 3, no jogo de volta da primeira fase da Libertadores, há oito dias, em La Paz. Até Jadson, que atua melhor mais centralizado no meio e, por conta disso, fez Paulo Henrique Ganso ir para a reserva, já foi testado pela direita do ataque.
“Eu já tenho na cabeça a escalação da equipe para o jogo contra o Atlético-MG, mas não é momento de falar sobre isso. Eu fiz vários testes pelo lado direito e já sei o que fazer”, afirmou Ney Franco. “Eu já usei o Aloísio, o próprio Jadson, o Douglas fez boa partida, em La Paz, e o Cañete entrou em alguns momentos neste setor. Hoje, eu tenho muito claro quem vai fazer função e como vamos jogar, não vai ser problema contra o Atlético-MG”, acrescentou Ney, deixando no ar que realmente Douglas é o favorito.
Caso Douglas volte a atuar mais avançado, o zagueiro/lateral Paulo Miranda vai recuperar a sua condição de titular da lateral direita. E Cañete voltará para o banco de reservas, sendo uma opção para a segunda etapa. “Não vamos fazer mágica e nem inventar na Libertadores. Quem está atento sabe que não vamos fazer nada de diferente do que fizemos na Sul-Americana e contra o Bolívar”, falou o treinador são-paulino.

Apesar de já ter definido em sua cabeça como vai escalar o São Paulo para a sequência da Libertadores, Ney Franco voltou a dizer que, mesmo depois do jogo com o Galo, ele pode continuar a utilizar a primeira fase Campeonato Paulista para novos testes.

“Esta primeira parte do Paulista é praticamente morta. Terminar em primeiro ou oitavo lugar não significa nada. Nós queremos trabalhar a equipe para a Libertadores. A tendência é a equipe dar uma evoluída na Libertadores, já que o nível técnico é mais forte do que o Paulista. Assim, o time vai se moldando”, explicou Ney.
Antes do jogão em Belo Horizonte, o São Paulo vai atuar com um time reserva diante do Guarani, no próximo sábado, em Campinas. Mas tal confronto não vai conseguir mudar a escalação para a Libertadores. “Esse jogo de sábado não tem ligação nenhuma com o da próxima quarta-feira. O resultado de sábado não terá nenhuma interferência, tanto no lado emocional e psicológico, como na escalação”, finalizou o comandante tricolor.
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*