São Paulo fala em ‘elenco de caráter’ para se reerguer após eliminação

Na hora de juntar os cacos depois da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, perdendo para o Corinthians por 1 a 0 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis, nessa quarta-feira, em Itaquera, o São Paulo resolveu se enaltecer. O discurso nas redes sociais seguem o adotado por Raí, diretor executivo de futebol do clube, de que o espírito mostrado em campo deve gerar otimismoem torcedores e jogadores.

O perfil oficial do Tricolor no Instagram, no final da manhã desta quinta-feira, iniciou as declarações em prol da postura mostrada pela equipe, que só precisava do empate para se classificar e segurou o 0 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo.

– Teve raça, atitude e muita luta. Como disse o treinador Diego Aguirre, o São Paulo é clube para ser protagonista e ganhar títulos. Com um elenco de caráter, certamente dias melhores virão – escreveu o clube em sua publicação.

Na sequência, foi a vez do ex-zagueiro Diego Lugano, hoje superintendente de relações institucionais do clube, se manifestar, também no Instagram. O dirigente indicou que o time precisa de correções, mas que a luta em campo mostra que o São Paulo está “no caminho certo”.

– Pode-se perder uma partida, mas que duele e muito, assim tem que ser. Não se pode perder a identidade, entrega, seriedade, correção, compromisso com o trabalho. Este é o caminho! Vamos seguir buscando e corrigindo – publicou o uruguaio, em espanhol.

O goleiro Sidão, capitão do time em Itaquera e exaltado internamente como um dos líderes do elenco, foi um raro caso de jogador do Tricolor que deu as caras nas redes sociais depois da eliminação. E também adotou o discurso de otimismo por conta da entrega dentro de campo.

– Agradecemos o apoio incessante dos tricolores que sempre nos move. Orgulho deste grupo que lutou bravamente. Ergamos a cabeça porque estamos no São Paulo e estas cores terão sempre o nosso respeito e dedicação total – postou o camisa 12.

As manifestações nas redes sociais devem ser as únicas do São Paulo nesta quinta-feira. O clube decidiu dar folga ao elenco, que se reapresenta na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O próximo compromisso do time será na quarta-feira, abrindo os duelos pela quarta fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

 

Fonte: Lance

7 comentários em “São Paulo fala em ‘elenco de caráter’ para se reerguer após eliminação

  1. Eu já testemunhei muitas fases ruins, como essa da era Bundão Junior & Filho. Contudo, vejo agora luz no fundo do túnel. Admito derrotas, afinal, ganhar e perder é parte do jogo. Entretanto, eu quero um time macho… que não se ajoelha diante dos adversários. Eu quero um time de guerreiros. O cara até pode ser grosso, como é o tal de Trellez, mas tem que se entregar, tem que suar a camisa, sair de campo com cãibras e as pernas inchadas e doloridas, como ocorreu com Liziero no primeiro jogo e com o Nenê. Com algumas contratações pontuais – um lateral direito e dois atacantes, um deles de velocidade – poderemos contar com um time competitivo. Dá para ir no estádio e não sair revoltado, como estava acontecendo nesses últimos sete meses, com o time à similaridade do treineiro: bundão, acomodado, passivo, um manso assumido. Eu quero luta…eu exijo empenho. Eu quero um time à semelhança de Diego Lugano, de Dario Pereira, de Ronaldão, de Pintado… caras com sangue nas veias e nos olhos. Gente que honre nosso manto sagrado. Por isso eu quero ver fora, o mais rápido, possível jogadores como Diego Souza, um lamentável equívoco dos atuais gestores. #partiupracima #comsanguenos olhos!!!!

  2. Boa tarde tricolores:

    Da mesma forma que todos, estou bastante chateado com a eliminação;
    Há muito tempo estamos sofrendo com esta fase, onde parece que tudo está errado;
    Porém vamos dar um voto de confiança, para esta equipe que está administrando o futebol, pois tratam-se de pessoas sérias e conhecedoras de futebol e em especial do nosso tricolor;
    O time já deu sinais de melhoras, pois à alguns dias atrás, achava que o time não se classificaria para as semifinais e diante da má fase, poderia ser eliminado de forma vexatória e isto não ocorreu;
    Precisamos de algumas contratações pontuais e continuar com o pensamento sério e com muita determinação e, só assim voltaremos aos nossos tempos gloriosos.
    Saudações Tricolores, ontem, hoje e sempre!!!!

  3. Eu confio no trabalho do Raí, RR e do Lugano

    tenho certeza que o Aguirre e chegando alguns reforços vamos dar muito trabalho no 2º semestre

    é apenas o COMEÇO de um trabalho, não dá pra mudar todo o estrago feito por uma corja que ainda está lá dentro do clube, em apenas 3 meses, isso leva tempo, e o time com o Aguirre mostrou sinais de melhora sim

    o time em 2 jogos contra a escória teve mais atitude do que todos os jogos com o Dorival esse ano

  4. Vão tudo TNC, elenco, técnico burro covarde, diretoria de amiguinhos, dirigentes pilantras e conselheiros vendidos, torcida está de saco cheio desse papinho furado em cada eliminação.
    Bando de frouxos, bando de fracassados, não sabe o que nós estamos aguentando de zoeiras a quase 10 anos!!!

    • torcedor criado pela avó, aguenta moleque, deixa de ser chorão isso faz parte do futebol, ninguém tá feliz por essa freguesia, mas quem é são paulino de verdade apoia o time na vitória ou na derrota

      todo mundo tá com raiva e triste, mas o time jogou sim com muita raça

      se não aguenta zoação, vai assistir vôlei, tênis, basquete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.