São Paulo fala até em quadra de tênis e ringue de luta para turbinar o Morumbi

Mesmo sendo alijado da Copa do Mundo de 2014 e muito provavelmente também da Olimpíada de 2016, o São Paulo busca turbinar o estádio do Morumbi e, para isso, fala até em ter quadra de tênis e ringue de luta no local.

Pelo menos foi o que disse o vice-presidente de marketing do São Paulo, Julio Casares, ao falar sobre o projeto do clube de montar uma arena para shows no interior do seu estádio.

“Será uma arena de 25 mil lugares, no portão de entrada, atrás do gol e utilizará um quarto do estádio. Terá uma cobertura de 45 x 25 metros. Será uma arena bolada para eventos especiais, com quadra de tênis ou ringue de luta. Servirá para a demanda que o São Paulo precisa”, explicou.

A ideia do São Paulo é criar um local fechado, com capacidade maior que as casas de shows da cidade, mas que com a cobertura consiga isolar o som e assim evite que o clube sofra com ações do Ministério Público.

“As arenas para shows aqui em São Paulo tem capacidade para 4 mil, 5 mil pessoas. 70 mil é muito, por isso dá para fazer três shows de 25 mil. Estamos abraçando esse projeto”, disse Casares.

O Ministério Público fez recentemente uma recomendação ao Contru (Secretaria de Controle Urbano da Prefeitura de São Paulo) para que não conceda mais o alvará para os megashows no Morumbi, porque o São Paulo descumpriu o acordo de terminar os eventos antes das 22h. Uma arena com cobertura resolveria este problema, entendem os diretores do São Paulo.

Segundo Casares, o São Paulo agora busca viabilizar com parceiros a cobertura do Morumbi, que custaria R$ 150 milhões. “Estamos negociando com empresas que queiram gerenciar os shows nesta nova arena, ficando com o naming rights [direito de dar o nome] do local”.

Como a arena será montada atrás do gol, o dirigente do São Paulo salientou também que não teria nenhum prejuízo com o gramado e, por isso, as chances de mandar jogos em outros estádios diminui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*