São Paulo estuda contratação de meia que acionou Botafogo na Justiça

O São Paulo analisa a contratação do meia Daniel, que estava no Botafogo. O jogador conseguiu a liberação do clube carioca na Justiça e está livre para assinar com quem quiser. Daniel foi oferecido por empresários à diretoria do Tricolor, que agora estuda a viabilidade do negócio. A chance de trazer o reforço de graça animou os dirigentes, mas ainda há ressalvas.

Com 20 anos de idade, o jogador é visto como promissor. Surgiu muito bem no Botafogo, sendo o destaque do time e uma das únicos aspectos positivos na campanha do Campeonato Brasileiro deste ano, em que o clube foi rebaixado. No entanto, ainda este ano, veio um fator que preocupa o São Paulo.

Em setembro, Daniel rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, e precisou passar por cirurgia. Está em recuperação desde então e ficará fora dos gramados pelo menos até março de 2015. Apostar em um jogador machucado ainda deixa o Tricolor receoso.

Com Daniel, a possibilidade de acerto não é das mais complicadas. Oferecido, o jogador viria sem custos por estar livre e fecharia um contrato de três anos com salário considerado compatível. No Botafogo, o jogador recebia cerca de R$ 20 mil mensais.

A possibilidade de trazer o ex-botafoguense surgiu antes mesmo dele se desligar do clube carioca. Já cientes de que o jogador acionaria a Justiça, os representantes do jogador procuraram o São Paulo. A resposta foi de que voltariam a conversar assim que a ação se concretizasse. Isso aconteceu na última terça-feira, quando Daniel conseguiu se desligar de forma unilateral, cobrando três meses de salários atrasados, além de oito meses de direitos de imagem e pagamento do FGTS. O Botafogo deve ser notificado nesta quarta.

A meia é uma das posições para a qual o São Paulo busca reforços. O clube tentou a contratação de Thiago Mendes, do Goiás, mas esbarrou em valores pedidos pelo Goiás e na concorrência com o Palmeiras, que está perto de fechar com o meia de 22 anos.

Até o momento, o São Paulo anunciou o lateral-esquerdo Carlinhos e acertou com o lateral-direito Bruno, ainda não oficializado. Ambos estavam no Fluminense.

Fonte: Lance

3 comentários em “São Paulo estuda contratação de meia que acionou Botafogo na Justiça

  1. Pqp enquanto nossos rivais na Libertadores trazem Lucas Pratto, o Tricolor do Morumbi contrata jogadores que não tem condições minimas para vestirem o manto Sacrossanto, to vendo tudo vamos passar vergonha nessa Libertadores Meu DEUS a que ponto o GloriosoTricolor do Morumbi chegou, que o Altissimo nos ajude Amem

  2. Meu Deus!
    Parece que o futebol carioca é o que se teve de melhor nas temporadas passadas.
    Pelo interesse do SP nos jogadores daquele estado, deve ter sido mesmo.
    Isso é culpa das duas fragorosas derrotas do time para o Flu na última temporada. O Murici se vinga tomando os jogadores deles, como foi quando perdeu na Libertadores. Resta ver, e torcer, para que o resultado não se repita…

    • Lembrando que Dória e Dedé também estavam no futebol carioca nessa temporada e cairiam como uma luva no tricolor.

      Esse cara aí seria pro futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*