São Paulo estreia na Copinha nesta noite, contra o União (MT)

Hoje é o dia da estreia do time júnior na competição mais importante das categorias de base do Brasil. Às 21h, o Tricolor entra em campo contra o União Rondonópolis (MT) abrindo a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, cuja sede será em São Carlos.

O time trabalhou desde a primeira de dezembro para buscar o máximo no torneio, e vai contar com a experiência de alguns atletas que atuam na equipe profissional, mas ainda têm idade Sub-20. É o caso de Henrique Miranda, João Schmidt, Lucas Farias, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio.

Além de já atuarem no time principal, todos eles já disputaram a Copa São Paulo em outras edições, e vão agregar experiência para a equipe.

“Fomos chamados para defender o time Sub-20 e sabemos que a Copinha é um torneio muito importante. Por isso, todos nós trabalhamos da melhor forma possível para poder ajudar o São Paulo a ir bem nessa competição”, diz Rodrigo Caio.

Durante a preparação, o São Paulo fez quatro amistosos, e todos eles foram muito positivos, segundo o técnico Sérgio Baresi. Além disso, durante as semanas de trabalho, os garotos mostraram que querem levar esse título para Cotia de qualquer forma.

“O que posso falar é que o time está chegando a essa estreia com muita vontade de fazer uma boa campanha nesta Copinha”, afirma o treinador. “Pudemos ver a gana de todos nos jogos e nos treinamentos, principalmente, para terem um lugar nesse time. Agora, resta colocar essa vontade dentro de campo”, completa.

A partida terá transmissão dos canais Sportv, Rede Vida e ESPN, segundo a Federação Paulista de Futebol.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*