São Paulo está definido para encarar o Palmeiras no Allianz Parque

O São Paulo está pronto para medir forças com o Palmeiras, no Allianz Parque, na próxima quinta (8), às 20h30. No último treino da equipe antes do Choque-Rei, o técnico Dorival Júnior escalou praticamente o mesmo time que venceu o Linense, no último fim de semana, por 2 a 1. A única mudança é a entrada do lateral Edimar na vaga de Reinaldo, diagnosticado com um pequeno estiramento na coxa esquerda.

Desta forma, a equipe que deve representar o Tricolor na casa do rival e tentar conquistar a primeira vitória em clássico nesta temporada será composta por Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Hudson, Petros e Cueva; Marcos Guilherme, Valdívia e Brenner.

A princípio, o treino do São Paulo seria fechado aos jornalistas e também aos torcedores. Contudo, por conta da mobilização dos tricolores na frente do CT da Barra Funda, o clube mudou de postura e abriu os portões para todos, após o aquecimento dos atletas.

A comissão técnica fez um trabalho em campo reduzido e cobrou muita movimentação dos jogadores durante o treino. O técnico Dorival Júnior conversava com os titulares a todo momento e pedia atenção no posicionamento. Terminada esta parte, os dez jogadores de linha que enfrentarão o Palmeiras trabalharam as bolas aéreas defensivas.

Com os torcedores entoando gritos de guerra e aclamando, um por um, os jogadores do elenco tricolor, os titulares ainda calibraram a pontaria nas cobranças de falta e pênalti. Enquanto isso, os reservas foram orientados a fazerem um treino coletivo em campo reduzido, sempre com muita movimentação e finalizações rápidas.

O zagueiro Anderson Martins, o volante Jucilei e o atacante Morato – todos em fase final de recuperação física – trabalharam em um campo ao lado acompanhados de um dos membros da comissão técnica. A tendência é de que o trio esteja à disposição do técnico Dorival Júnior antes do início do mata-mata do Campeonato Paulista.

Sem vencer nem um clássico sequer nesta temporada, o São Paulo mede forças com o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do estadual. O Tricolor é o líder do Grupo B, com 14 pontos ganhos em 30 disputados. Mandante no Choque-Rei, o Alviverde está na ponta da Chave C, com 20 pontos ganhos, sendo o dono do melhor desempenho do campeonato até aqui.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “São Paulo está definido para encarar o Palmeiras no Allianz Parque

  1. Engraçado: o Dorival quis que o Jr Tavares continuasse no elenco e não o coloca pra jogar. O que, realmente, está acontecendo com o jogador? Na minha opinião ele é muito melhor que os outros dois laterais que temos. O que falta é um trenero que saiba como orientar o rapaz para tirar dele toda sua capacidade futebolística, tantas vezes provada em jogos do time. O que aconteceu é que ele foi titular enquanto o time estava uma draga. Depois que o time deu uma boa melhorada, principalmente após a chegada do Hernanes, ele nunca mais teve oportunidade.
    O que pensar? Penso que ele deve sair do clube e desenvolver uma ótima carreira em outro – pra variar…

  2. Dorival, faz um favor, da outra chance para o Jr. TAVARES, Edimar nos ajudou ano passado,mas este ano está muito mal, da outra chance para o Muleke, vamos com força máxima e torcendo para quebrar este Tabu, com isso garantir a classificação bo campeonato também.

  3. Por isso o futebol é esse esporte apaixonante, todos sabemos que temos um grupo inferior tecnicamente, pouco entrosado e taticamente frágil mas também sabemos que é possível vencer pois a lógica não entra em campo então, vamos com cautela mas vamos pra ganhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.