São Paulo escolhe Diego Aguirre e acerta detalhes para assinar contrato

O São Paulo já escolheu quem será o substituto de Dorival Júnior, informado de sua demissão na manhã desta sexta-feira. O uruguaio Diego Aguirre é o nome que a diretoria aprova para formar uma comissão técnica com André Jardine, atualmente técnico interino, e o diretor executivo de futebol Raí afirma que faltam detalhes para o anúncio.

O nome foi uma sugestão de Lugano, superintendente de relações institucionais, e vem sendo estudado pela diretoria do São Paulo há semanas. Ao longo das últimas reuniões que foram dando novos votos de confiança a Dorival, representantes do Tricolor buscaram informações sobre Aguirre. Aprovaram o que ouviram e, com a definição da troca de comando, já adiantaram conversas com o representante de Aguirre.

Ainda faltam detalhes para o acerto, mas existe no clube até uma expectativa de que o treinador já estreie na quarta-feira, contra o CRB, em Maceió, pela Copa do Brasil – o clube pode perder por até um gol de diferença para avançar à quarta fase do torneio. A proximidade do anúncio ficou clara na entrevista coletiva dada por Raí nesta sexta-feira, apesar de ele ter se esquivado de citar o nome de Aguirre ou até de falar se o novo técnico será estrangeiro.

– Já temos um nome. Foi unanimidade entre quem participou da decisão e está bastante avançado, mas ainda em negociação, por isso não darei detalhes ou nomes. Não darei prazo para definir a negociação, mas está adiantado e deve fechar nos próximos dias  – disse Raí, evitando comentar sobre o colombiano Juan Carlos Osorio e o argentino Edgardo Bauza, que deixaram o Tricolor recentemente para comandar seleções.

– Os estrangeiros que passaram por aqui saíram por razões óbvias. Mas prefiro não dar pistas,. Há detalhes a serem negociados, então prefiro não falar nem se é estrangeiro. Só digo que o novo técnico segue perfil do Jardine, com postura, experiência e estilo exemplificado no Jardine, com padrão de jogo e time que se impõe. Queremos padrão de jogo, com regularidade, segurança defensiva, mas propondo o jogo com muitas alternativas de ataque – completou Raí.

No Brasil, Aguirre comandou o Inter, chegando à semifinal da Libertadores de 2015, e o Atlético-MG, parando diante do próprio São Paulo nas quartas de final de 2016. Seu último trabalho foi no San Lorenzo, da Argentina. Como atacante, defendeu o Tricolor ao lado de Raí em 1990. Como técnico, tem ainda como credencial ter levado o Peñarol à final da Libertadores de 2011, perdendo para o Santos de Neymar.

 

Fonte: Lance

40 comentários em “São Paulo escolhe Diego Aguirre e acerta detalhes para assinar contrato

  1. Olha esse Diego Aguirre seria minha trigésima opção para técnico!!!!

    Preferi até o Sérgio Soares do Santo André do que esse Aguirre!!!!

    Torcendo muito pra que ele não venha!!!!

  2. Tem um parceiro ai que fala que o Aguirre e melhor que o Luxxa e esse cara ganhou o q mano? É ainda mais em cima de uma cara que ganhou tudo.c ta de brincadeira ne manno

  3. Eu cantei a bola é o pessoal não gostou, vou explicar.
    O mercado a essa altura está complicado, os disponíveis são a velha guarda de sempre.
    O luxa tem resistência enorme entre conselheiros e diretores.
    O Aguirre não é o nome dos sonhos, mas é o que estava disponível
    Fez um trabalho razoavelmente bom no sul, acho que o estilo dele, de organizar o time defensivamente é o que o são Paulo precisa.
    Esse ano será jogos de 0x0 e , se demos sorte, 1×0.
    Que assim seja.

  4. Boa noite tricolores!!
    Vejo aqui diversos comentários, muitos contra alguns a favor da contratação do Aguirre, não importa o nome que fosse escolhido os comentários seriam os mesmos, talvez a maior aceitação fosse o nome do Murici, de minha parte jamais imaginei o nome do Aguirre, confesso que desconfio do trabalho dele, mas ainda é melhor que Luxemburgo, Felipão, Cuca, se confirmado terá todo meu apoio. Acima de tudo sou São Paulino.

    • Gelson: quem tem memória discutiria, sim, se a contratação fosse o Murici, outro que, como o Vanderlei, há muito não faz bom trabalho. O que os difere é apenas o caráter!!!

  5. Ele tem mais de 60% de aproveitamento nos últimos dos clubes, tanto que em ambos ele saiu porque quis… pediu demissão.

    No Inter também teve mais de 60% de aproveitamento… foi demitido injustamente.

    Ganhou títulos, fora do Brasil, e um gaúcho com o Inter.

    Eu acredito que vai dar certo, mesmo pq é um cara do bem. Se tiver coisa errada ele sai fora na hora…

    Com certeza vai sair pra alguma seleção, já que o sp foi uma vitrine pra osorio e Bauza… e o Jardine vira técnico e que venha mais um tricampeonato!

  6. Kkkkk sério isso mesmo ,meu atébo Guto Ferreira é melhor que esse cara,diretoria mediocre ,Rai e Ricardo Rocha tbm estão se mostrando grandes amadores,gestão é coisa para ptofissionais.

  7. Aprovei, me gusta los hermanos,
    tienem una visao diferente de nosotros,
    sao mais profissionais e menos paternalistas.
    Os nossos nao se aprimoram e caem na mesmice
    como o ultrapassado e hablador durivar.

  8. Val Maia, Luxemburgo única coisa que ganha ultimamente são demissões e multas rescisórias gordas por onde passa , ele foi demitido do Palmeiras ,Atlético MG ,Flamengo , Fluminense , Grêmio , do Cruzeiro , do futebol chinês e do Sport nos últimos anos.

    Cuca já descartou trabalhar, vai comentar a Copa do Mundo na Russia e levará a família junto.

    • Entendo amigo Luiz, o q quis dizer é q se é pra chamar o Aguirre, q é fraco e caro, era melhor chamar outro q já n é forte a muito tempo mas q hj tá uma pechincha e fará a mesma porcaria q o outro.
      O Cuca realmente quer trabalhar na copa como comentarista, mas, treinador no Brasil é assim, um bom salário e contrato e tá feito kkkkk

  9. Depois n entendem pq as coisas n dão certo, mano se é pra tirar o Dorival e colocar outro fraco como ele, era melhor chamar o Luxa. N entendo pq n lutaram pelo Cuca, ao menos padrão de jogo ele da e velocidade também.

  10. Todos os anos é a mesma coisa. Inicio de ano a torcida “feliz” com alguma cortina de fumaça da diretoria. Pensamos: Esse ano iremos ganhar tudo. Com esse treinador/coordenador ou o que sejas, esse ano não tem pra ninguém…
    Passam-se alguns meses (esse ano foi mais rápido que ano passado), vemos que não estamos no caminho das vitórias. Infelizmente, não estaremos até que as coisas mudem de cima para baixo! Essa diretoria (?), não é capaz de dirigir nada. Não se teve planejamento em todos esses anos de “fila”, não se tem agora, por que algo iria mudar?
    Qualquer técnico que entre, com as condições de trabalho que a instituição SPFC da para esse indivíduo, não acho que esse irá durar muito.
    Então para aqueles que não gostam do Aguirre, fiquem tranquilos, daqui a 6/7 meses (ou até antes), vocês podem ter o técnico preferido de vocês (por alguns meses também, lógico)…

  11. O Pessoal confunde as coisas.

    Diego Aguirre dirigiu o Internacional em 2015 , foi campeão Gaúcho e semi finalista da Libertadores ,eliminado pelos Tigres do México , que depois perderia a final pro River Plate.

    O Internacional caiu em 2016 , começou com Argel , depois com Falcão , depois com Celso Roth e por último na reta final , o Lisca doido.

  12. Se Aguirre não der certo , será apenas mais um da enormidade de técnicos que passaram por aqui em conseguir nada , impossível ganhar alguma coisa , num clube que troca de elenco a cada 6 meses ,e demite técnicos em média a cada 7 , 8 meses.

  13. Um Problema sério do São Paulo é a dupla de volantes , no futebol moderno , volante precisa chegar a frente como elemento surpresa , coisas que Jucilei ,Petros e Hudson não fazem , como fazem Rodriguinho no Corinthians e Paulinho fazia , Bruno Henrique faz no Palmeiras.

    Dificilmente os volantes do São Paulo participam de jogadas ofensivas e fazem gols.

    • É o que eu vivo falando ,mais o problema não é só eles não o R.Caio contra o Linense e CRB fica plantado quase que como um lateral ,o adversario cruza ele resvala de cabeça pro meio da aerea,ontem foi o Arboleda num balao ele cabeceou a bola pro meio da defesa ,como pode set tão ruim assim nem eu qur sou amador faço uma bobagem dessas .Haja paciencia com tanta ruindade juntas.

    • Tenho a mesma opinião, nossos volantes são bons marcadores mas não fazem mal a ninguém. Junte-se a eles nossos atacantes que também não fazem mal a ninguém e teremos a receita do bolo “como não incomodar o adversário”

    • Na realidade é um todo; vejo que falta é um esquema tático bem treinado para “alguém”, não precisa ser os volantes, chegue de trás para agredir a meta adversária. Se lembrarmos bem do Mineiro, talvez o gol do título mundial tenha sido a única vez que ele chegou “inteiro” para decidir- ao menos como me lembro. Constantemente ele mandava os laterais partirem pro ataque que ele “segurava” na cobertura. E foi o Mineiro nosso herói! Mas o time tinha como jogar e todos sabiam o que deveriam fazer: simples assim…

  14. No Brasil, os poucos “técnicos” estão empregados. Os estrangeiros estão sendo escolhidos. Uma boa dúvida e vamos ter que esperar os resultados, só isso.

  15. Aguirre foi vice Campeão da Libertadores em 2011 pelo Penarol.

    Semi finalista em 2015 com Internacional sendo eliminado pelos Tigres do México.

    Quartas de Final da Libertadores de 2016 , sendo eliminado pelo São Paulo de Edgardo Bauza ,e demitido no dia seguinte do Atlético MG.

    Quartas de Final da Libertadores de 2017 pelo San Lorenzo , eliminado nas quartas de final pelo Lanus nos pênaltis , no dia seguinte pediu demissão.

    Obs Seu estilo de jogo é caracterizado por um estilo de jogo mais defensivo , o que gerou muitas críticas na sua passagem pelo Atlético MG.

    • Renan: atualize seu tempo e descubra quem era o técnico que “rebaixou” o Inter. Pelo contrário, após a saída do Aguirre foi que as coisas “desandaram” no colorado…

  16. Vão fazer mais um contrato milionário sem dar uma chance para o Jardine.
    Espero ao menos que esse não venha com filho e preparador físico, nem que exija contratação de um amigo perna-de-pau.

  17. Neste momento, preferia o Vanderlei Luxemburgo, como já comentei em posts anteriores. Mas gosto do Aguirre que tem sangue são-paulino dos bons tempos e vinha fazendo um bom trabalho no Inter, quando foi dispensado de uma maneira no mínimo estranha e o time, daí por diante, só fez piorar até cair pra segundona!!!
    Se for ele, que venha pra ser vencedor!!!

  18. DÊ CARTA BRANCA,AO ASSINAR O CONTRATO,CONSTAR O ÍTEM MAIS IMPORTANTE,NÃO ABAIXAR AS CALÇAS PARA OS APADRINHADOS DA “COMESSÂO TÉCNICA”,ESTA É A LIÇÃO NÚMERO UM,PARA QUE UM TREINADOR COMECE A DESENHAR UMA EQUIPE.CONTRATAR UMA EQUIPE DE PREPARAÇÃO FÍSICA PARA ATLETAS,POIS A ATUAL SÓ SERVE PARA TIME DE TARTARUGAS,QUEREMOS O ELENCO VOANDO E NÃO MORCEGANDO NA SOMBRA.TEM MUITO SANGUE NOVO EM COTIA,BASTA SABER LAPIDÁLOS.SE O PRÓXIMO FOR O AGUIRRE,BOA SORTE !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.