São Paulo enfrenta o lanterna Atlético-GO para colar de vez no G-4

Após derrotar o Figueirense na última rodada e se livrar do princípio de crise que se instaurava no Morumbi, o São Paulo voltará todas as suas atenções para um de seus principais objetivos no Brasileiro: assegurar sua permanência no G-4 da competição. Para colar de vez no pelotão de frente do campeonato, o Tricolor irá até Goiânia nesta quarta-feira, onde enfrentará o lanterna Atlético-GO, às 21h50 (de Brasília), no Serra Dourada.

Na sexta colocação, o São Paulo precisarávencer a todo o custo para tirar uma tímida vantagem aberta pelo quarto colocado Grêmio. Os gaúchos somam 21 pontos, três a mais do que Tricolor, e poderão ser alcançados já nesta rodada se os paulistas contarem com uma combinação de resultados favorável.

Dessa forma, o técnico Ney Franco evitará qualquer mudança substancial no time titular e manterá a base que derrotou o Figueirense por 2 a 0, em Florianópolis. O treinador apostará novamente no esquema tático com três zagueiros para ampliar a força ofensiva de sua equipe com a chegada dos alas Douglas e Cortez.

A tática adotada pelo time permitiu uma marcação mais aguerrida no campo defensivo do adversário e deixou o atacante Ademilson em condições de marcar o primeiro logo aos 50 segundos de jogo. O gol meteórico no duelo contra os catarinenses serviu de exemplo para todo o elenco nos treinamentos desta semana e empolgou os demais jogadores são-paulinos.

“Estamos no São Paulo, sabemos o peso desta camisa e o que ela representa. Se em todos os jogos tivermos o empenho e a vontade que tivemos contra o Figueirense, seremos felizes”, analisou o lateral direto Douglas, formado nas categorias de base do rival atleticano, Goiás.

Djalma Vassão/Gazeta Press

O técnico Ney Franco apostará novamente na base que derrotou o Figueirense na última rodada

Ney Franco ainda terá a seu favor a motivação de atletas que estão ganhando novas oportunidades entre os titulares da equipe. As lesões de Luis Fabiano e Osvaldo e a ida de Lucas para as Olimpíadas de Londres farão com que a dupla de área tricolor seja formada novamente por Ademilson e Willian José. No meio-campo, Maicon segue ao lado de Denilson e auxilia na proteção da zaga para as descidas de Jadson ao ataque.

 

“Eu estou trabalhando para isso. Eu tenho que estar preparado para estar à disposição do técnico e vou me impor quando aparecer a oportunidade. Nós sabemos que o Atlético-GO não vem fazendo uma campanha boa, mas eles contam com um grande time. Eles virão com tudo para cima e teremos que atacar da mesma forma para conseguir o resultado. O campo lá é grande e não podemos ficar apenas na marcação”, destacou o substituto de Luis Fabiano, Willian José.

Já na defesa, o zagueiro Edson Silva assumirá o lugar deixado pelo suspenso João Filipe. O atleta superou a concorrência interna no grupo e ganhou a oportunidade de disputar sua primeira partida como titular na era Ney Franco. O volante Rodrigo Caio, por sua vez, retorna ao banco de reservas. O jogador cumpriu suspensão na última rodada e ficará à disposição do treinador para suprir qualquer problema apresentado pela zaga tricolor.

Enquanto o São Paulo aproveita o embalo para se manter entre os primeiros colocados, o Atlético-GO busca reunir forças para se livrar de sua incômoda situação no Brasileiro. Em último lugar na competição, o Dragão soma apenas cinco pontos nas 11 rodadas disputadas e tenta ignorar a pressão exercida pela torcida para se reerguer na tabela de classificação.

Divulgação/Site Oficial

O Atlético-GO vem trabalhando duro para deixar a última colocação do Campeonato Brasileiro

A equipe contará mais uma vez com o interino Jairo Araújo no banco de reservas. O treinador assumiu o comando do time desde a demissão de Hélio dos Anjos e poderá ser efetivado conforme os resultados obtidos nos próximos jogos. Além disso, o time rubro-negro terá o seu plantel livre de qualquer contusão ou suspensão.

 

A ausência de problemas para montar o elenco também ganha força com a volta de nomes importantes. Suspenso, o lateral direito Marcos se ausentou da goleada sofrida por 4 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, e poderá reforçar a equipe nesta rodada. Enquanto isso, Jairo Araújo vive a expectativa de contar com o volante Pituca e o atacante Felipe. Os dois atletas estão praticamente recuperados de contusão e poderão ser as novidades do Atlético-GO no importante duelo desta quarta-feira.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X SÃO PAULO

 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos (Rafael Cruz), Gilson, Reniê e Eron; Marino, Ernandes (Pituca), Joilson e Bida; Wesley e Ricardo Bueno (Felipe)
Técnico: Jairo Araújo

SÃO PAULO: Denis; Rafael Toloi, Edson Silva e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José
Técnico: Ney Franco

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*