São Paulo enfrenta o Atlético-PR com objetivo de ingressar no G4

Próximo aos líderes do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrentará o Atlético-PR às 21 horas (de Brasília) desse sábado, no estádio do Morumbi, com o objetivo de entrar no G4. O time de Edgardo Bauza está a dois pontos do Palmeiras, quarto colocado na tabela, e precisa vencer para cumprir a missão nessa sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma dez pontos e ocupa o sexto lugar na competição.

Para o Patón, conquistar uma vitória no Morumbi é uma obrigação. A equipe está trabalhando para somar o maior número de pontos possíveis antes da disputa das semifinais da Copa Libertadores, nos dias 6 e 13 de julho. “A camisa do São Paulo é muito pesada, pois tem toda uma história. Ela deve ser defendida contra qualquer adversário. Temos sempre que buscar uma vitória, independentemente de quem estiver do outro lado”, afirmou o treinador.

Assim como nas rodadas anteriores, Bauza terá desfalques importantes para escalar os onze titulares. Os lesionados Carlinhos, Mena, Hudson e Michel Bastos estão sob a observação do departamento médico. Já o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Ganso seguem defendendo a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

A novidade ficará por conta da volta de Calleri, que não atua há quatro rodadas. O restante do time será composto pela mesma que foi ao Mineirão na última rodada e derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0. Dessa forma, o centroavante Ytalo permanecerá na armação das jogadas. “Não há um jogador igual ao Ganso. O Lucas Fernandes está com um problema no ombro, então prefiro manter o Ytalo, que tem muita técnica e pode nos ajudar segurando a bola”, disse Bauza.

Para o Furacão, o resultado da partida pode definir dois destinos opostos: a confirmação da recuperação, com a conquista de pontos fora de casa, ou a volta para a zona de rebaixamento em caso de derrota e de uma rodada desfavorável. Por isso o técnico Paulo Autuori conta com a possibilidade de força total para colocar em campo. Ele só não terá à disposição o zagueiro Paulo André, que se recupera de lesão.

Porém, restam duas dúvidas para definir a equipe oficialmente. Na lateral direita, Eduardo está de volta após cumprir suspensão, mas disputará a vaga com Léo. Na frente, a briga é entre Walter, que voltou a ser titular, e André Lima, o artilheiro rubro-negro.

“Acho que o Léo fez um bom jogo (contra o Santa Cruz), e essa disputa é saudável. Gostaria de ter essa disputa em todas as posições. Quando começar o jogo, vocês saberão quem vai jogar. Mas há a possibilidade de o Léo permanecer”, despistou o treinador, que também manteve o mistério no ataque. “Do Walter e do André é a mesma situação do Léo e do Eduardo: estão disputando e, dependendo do adversário, um jogo que eu precisar de uma característica, ele tem e o outro não”, acrescentou.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de junho de 2016, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Auxiliar: Alexandre Pruinelli Kleiniche e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Ytalo e Centurión; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Eduardo), Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius; Ewandro, Nikão e Walter (André Lima)
Técnico: Paulo Autuori

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*