São Paulo empresta o volante Pedro Augusto para o São Bento

Promovido ao time profissional do São Paulo nesta temporada, o volante Pedro Augusto, de  21 anos, foi emprestado ao São Bento, de Sorocaba, até o mês de dezembro. Com a camisa do Tricolor, o meio-campista participou de apenas duas partidas no profissional – contra o próprio São Bento, na estreia são-paulina na temporada, e diante do Red Bull Brasil, no Morumbi.

Sem espaço no elenco comandado pelo uruguaio Diego Aguirre, o garoto foi cedido à equipe do interior para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e ganhar experiência. Seu contrato com o clube do Morumbi vai até o dia 31 dezembro do ano que vem. Uma boa temporada no São Bento poderá lhe render uma renovação com o São Paulo.

– Não vejo o São Bento como uma vitrine, estou aqui para fazer o meu trabalho que é jogar bola. Sei que é um time sério e gostei da proposta que me fizeram aqui – afirmou o atleta revelado no CT de Cotia em sua apresentação como reforço do time de Sorocaba.

Embora não tenha conquistado a vaga para as quartas de final do Paulistão, o São Bento fez uma boa campanha no estadual, com 17 pontos em 12 partidas durante a primeira fase. Semifinalista da Série C do Brasileirão do ano passado, o Azulão jogará a Segunda Divisão nacional nesta temporada – competição que inicia no dia 13 deste mês.

Natural de Ubá, em Minas Gerais, Pedro Augusto chegou ao São Paulo em 2011. O volante defendeu o Tricolor desde a categoria sub-15 até ser profissionalizado pelo técnico Dorival Júnior.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “São Paulo empresta o volante Pedro Augusto para o São Bento

  1. Poderiam ter emprestado para um time de maior destaque. Menos mal que emprestaram. Deveriam fazer o mesmo com Shylon, Brenner e Paulo (atacante). São atletas que demonstraram potencial, mas claramente não vão ter muitas oportunidades no SPFC agora. Se forçarem, vão queima-los.

    • Você está certo. Lembro que agiram assim com o Hernanes, que no início da carreira foi emprestado ao Santo André para amadurecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*