São Paulo e Corinthians fazem tira-teima na Recopa

Corinthians e São Paulo iniciam um verdadeiro tira-teima a partir desta quarta-feira, quando a bola vai rolar às 22h, no Estádio do Morumbi, pela primeira partida da final da Recopa. Os dois times estão empatados no confronto entre eles quando a competição em questão é internacional.

Em cinco jogos, os tricolores venceram duas e marcaram 11 gols, enquanto que os corintianos venceram o mesmo número de partidas, mas balançaram as redes do adversário em 12 ocasiões.

O primeiro jogo aconteceu em 1956, quando o Corinthians venceu o São Paulo pela Copa do Atlântico. O time do Parque São Jorge foi para a final contra o Boca Juniors e acabou frustrado já que a partida não foi disputada. Mesmo assim, os alvinegros se consideram os campeões dessa competição.

Um ano depois, o São Paulo venceu o Corinthians no Torneio Internacional Copa Morumbi. Disputado em 1957, a competição abrigou times como o Belenenses, o Corinthians, o Dinamo de Zagreb, o Flamengo, a Lazio, e o Sevilla. A partida da primeira fase terminou em 3 a 2 para os são-paulinos. Mais uma vez, esse torneio foi interrompido por falta de interesse do público e por prejuízo financeiro.

Em 1975, na Copa São Paulo, o único empate aconteceu. Empatados por 2 a 2, os times foram para a decisão por pênaltis e viram o Corinthians se sair melhor. Peñarol e San Lorenzo também participaram da competição.

Em 1994, os dois fizeram os primeiros confrontos em uma competição reconhecida pela Fifa. São Paulo e Corinthians duelaram pela Copa Conmebol e, na primeira partida, o time do Morumbi venceu por 4 a 3. Na volta, os corintianos aplicaram 3 a 2. Na decisão por pênaltis, os tricolores levaram a melhor e ainda foram campeões em sequência ao vencerem o Peñarol.

Além do tira-teima, as partidas dos dias 03 e 17 de julho servirão para definir o futuro de Ney Franco no São Paulo. Abalado pelas eliminações no Paulistão e na Libertadores, o comandante precisa da vitória para ter um pouco mais de paz no trabalho.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*