São Paulo descarta pagar multa ao Corinthians para usar Pato no clássico

O São Paulo não vai pagar uma multa de R$ 1 milhão ao Corinthians para poder usar Alexandre Pato no clássico entre as duas equipes, domingo, na Arena de Itaquera. A justificativa é de que o clube não tem como gastar tal quantia para liberar o jogador da cláusula em seu contrato de empréstimo que o impede de enfrentar o clube que detém seus direitos federativos.

– Não vamos pagar. Estamos tentando colocar as finanças do clube em ordem. Não podemos gastar esse valor. Ele não joga no domingo – disse Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo.

Pato foi emprestado pelo Corinthians em janeiro, em troca do meia Jadson. O empréstimo vale até o fim de 2015, e depois disso o atacante teria de voltar para o Parque São Jorge. Uma cláusula no contrato de empréstimo impede Pato de atuar pelo São Paulo contra o Corinthians – e o mesmo vale para Jadson, atualmente na reserva do time comandado por Mano Menezes.

Sem poder contar com Pato, Muricy Ramalho pretende observar o rendimento de Luis Fabiano nos treinos durante a semana. O retorno do Fabuloso, que ainda não jogou depois da pausa no Brasileirão para a Copa do Mundo, por conta de uma lesão muscular, ainda é incerto. Muricy tem repetido que é preciso cautela com o jogador, de 33 anos.

Antes de enfrentar o Corinthians, o São Paulo encara o Coritiba, quarta-feira, no Couto Pereira. Já o Corinthians recebe a Chapecoense, quinta, no Itaquerão.

Fonte: Globo Esportes

3 comentários em “São Paulo descarta pagar multa ao Corinthians para usar Pato no clássico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*