São Paulo defende Denilson no STJD por expulsão diante do Atlético/MG

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o São Paulo visitou o Atlético/MG, no Independência, e as equipes não saíram do zero a zero do placar. Apesar da falta de gol, sobrou indisciplina para o time paulista. Denilson foi expulso e será julgado nesta sexta-feira, dia 21 de junho, a partir das 14h, pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em partida realizada no dia 2 de junho, o time tricolor perdeu o lateral-esquerdo Tiago Carleto por lesão logo aos 5 minutos e, no segundo tempo, ainda viu o volante Denilson ser expulso. Ainda assim, os comandados de Ney Franco seguraram a igualdade diante da equipe com quem construiu uma rivalidade no primeiro semestre de 2013, por terem se encontrado por quatro vezes na Libertadores da América, sendo que o Galo levou a melhor.

Denilson foi expulso ainda aos 16 minutos do segundo tempo, com cartão vermelho direto, por “colocar a mão na bola, evitando, com isso, que um adversário a recebesse em condição manifesta de gol”. Pelo ato, o camisa 15 tricolor responderá ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –  “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”, que prevê suspensão de uma a três partidas, sendo descontada a automática, já cumprida.

Há uma semana, o São Paulo oficializou a renovação de contrato do volante Denilson até o fim de 2017. Por meio da sua assessoria de imprensa, o jogador tricolor revelou ter recebido outras propostas, mas que preferiu seguir no clube. O volante estava emprestado pelo Arsenal até o meio deste ano, mas rescindiu seu contrato com o time inglês no dia 3 deste mês e ficou livre para negociar com qualquer outra equipe. Denilson, no entanto, sempre deixou claro que gostaria de seguir no São Paulo.

 

Fonte:  Site Justiça Desportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*