São Paulo cria pouco, empata e segue sem vencer o Bahia em 2019

E segue a sina! O São Paulo não consegue vencer e nem fazer gols no Bahia na temporada. Nesta quarta-feira, em duelo direto na briga pelo Brasileirão, os tricolores não balançaram a rede e ficaram no 0 a 0, na Fonte Nova, pela 24ª rodada do torneio nacional. As equipes se encontraram em outras três ocasiões, com duas vitórias para os baianos e um empate – os confrontos foram pelo Brasileiro e Copa do Brasil. Novamente, os paulistas amargaram o resultado.

Com o resultado, o São Paulo soma 40 pontos, na quinta colocação. O Bahia, por sua vez, caiu uma posição e foi para oitavo, com 38. Depois desse confronto, as equipes voltam a campo pelo Brasileirão no fim de semana. No sábado, os baianos enfrentam o Fluminense, às 19h, no Maracanã. No domingo, os paulistas fazem clássico com o Corinthians, às 18h, no Morumbi.

POUCO PRODUTIVO
Mesmo desfalcado, foi o São Paulo que tomou as inciativas. Com três chances, em cinco minutos, os paulistas conseguiram colocar pressão no Bahia e ainda mantiveram maior posse de bola, característica de Diniz. No entanto, pecou na qualidade das finalizações e foi só. Mais adiante, os donos da casa equilibraram as ações e intensificaram a marcação. Para tentar fazer o gol, buscaram os contra-ataques, porém com muitos erros técnicos.

DA MESMA FORMA…
Na volta para a segunda etapa, o tricolor paulista manteve a mesma proposta, com posse de bola. Contudo, não conseguia criar. A melhor oportunidade foi em chute cruzado de Alexandre Pato, mas o goleiro Douglas defendeu. Faltou mais ousadia para conseguir um resultado satisfatório. Do outro lado, o Bahia mal passava do meio-campo, o que facilitou o trabalho da defesa visitante. Além disso, erros de passes em sequência das duas equipes.

FALTOU CRIATIVIDADE
Até o fim, houve poucas oportunidades claras de balançar a rede para ambas as equipes. O Bahia arriscou 15 vezes contra 9 do São Paulo. Os clubes pouco agrediram, mas não esboçaram a gana de vencer. No fim, houve um erro de passe da defesa paulista, que colocou um pouco de ânimo. Porém, o resultado permaneceu intacto. No fim, teve um misto de vaias e aplausos.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0x0 SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data-Hora: 9/10/2019, às 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC) – Nota LANCE!: 6,0 (não teve grandes problemas e foi correto nas marcações)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes do VAR: Christiano Gayo Nascimento (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Gramado: Bom
Público/Renda: 31.726 torcedores / R$ R$ 619.845, 00
Cartão Amarelo: Tchê Tchê (SAO), Lucas Fonseca, Artur (BAH)
Cartão Vermelho: –

GOLS: –

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés (Giovanni; 41’/1ºT); Gregore, Flávio e Ronaldo (Rogério; 15’/2ºT); Artur, Élber (Arthur Caíke; intervalo), Fernandão. Técnico: Roger Machado.

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinicius; 3’/2ºT), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Liziero (Vitor Bueno; 27’/2ºT) e Hernanes; Alexandre Pato e Pablo (Igor Gomes; 39’/1ºT). Técnico: Fernando Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*