São Paulo conta Tiago Volpi para 2020 e está decidido a comprar goleiro

O São Paulo conta com a permanência de Tiago Volpi para 2020. Nos bastidores, o clube demonstra estar decidido a segurar o goleiro, embora não tenha de fato feito a compra definitiva. O Tricolor tem prazo até dezembro e não pretende antecipar esse movimento, mas tem do jogador a sinalização do desejo de permanecer no Morumbi.

Tiago Volpi está emprestado ao São Paulo pelo Querétaro, do México. A opção de compra é de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões).

No São Paulo, os argumentos a favor de Tiago Volpi são:

  • O clube considera finalmente resolvido o problema no gol após a aposentadoria de Rogério Ceni. Desde dezembro de 2015 passaram pela posição Denis, Renan Ribeiro, Sidão e Jean (atualmente reserva e também elogiado nos bastidores);
  • A postura e liderança exercidas por Tiago Volpi no dia a dia.

– Ansioso zero. Estou bem tranquilo com o assunto porque desde que eu cheguei já sabia como seria. Tem uma opção de compra que vai ser definido só em dezembro. A cada dia que passa, de treino e de jogo, a evolução tem sido notória – disse Tiago Volpi, no último dia 10 de setembro.

Titular em 41 dos 42 jogos do São Paulo na temporada (não inclui Torneio da Flórida), Tiago Volpi também recebe elogios da torcida.

O São Paulo pode tentar negociar termos com o Querétaro, como por exemplo incluir algum jogador nas conversas, melhorar as condições de pagamento ou buscar um desconto. Mas de qualquer maneira o Tricolor tem, por contrato, garantido o preço de 5 milhões de dólares.

Com Tiago Volpi, o São Paulo enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de SP e GO com narração de Cleber Machado e comentários de Walter Casagrande Jr. e Paulo César de Oliveira.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “São Paulo conta Tiago Volpi para 2020 e está decidido a comprar goleiro

  1. Paulo, goleiro é a principal posição em um time que quer ser vencedor, porque um meia boca enterra qualquer pretenção, vide Sidão ano passado.

    Fui contra pagarem alto no Jean, mas no Volpi pode pagar sem medo porque ele mostrou serviço aqui e não em outro lugar.

    Não adianta ter goleiro que perde pontos, precisamos do Volpi que é um goleiro que ganha pontos para o time. Pode comprar que é goleiro para os próximos 6 anos!

  2. Tudo bem que o Tiago Volpi tem feito defesas importantes no gol do S.Paulo; entretanto gastar essa mala toda de dinheiro num goleiro não é inteligente. Existem varios jogando, até na série B, com a mesma capacidade, já que, como todos os goleiros medianos, é uma no cravo e outra na ferradura (no mesmo jogo em que realiza grandes defesas, também acaba entregando o ouro pro bandido).
    A diferença deles para tantos outros goleiros é que nenhum dos outros custariam tanto (salvo, lógico, que o negociador for o mesmo que contratou o Jean).
    Ademais, será que o time mexicano dá, realmente, tanto valor nele ou tem alguma coisa a mais, como desconfiamos todos, no caso do jogador da Bahia???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.