São Paulo celebra não ser mais um time que sempre leva gol

Em meio às repetidas declarações de que o São Paulo está evoluindo, Dorival Júnior já pode apontar um número para justificar sua afirmação: o time só levou gol em quatro dos 12 jogos que disputou nesta temporada. Bem diferente do que ocorreu no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Tricolor teve suas redes balançadas 49 vezes em 38 rodadas.

– São oito jogos sem gol em 12 na temporada, para uma equipe que, no ano passado, começava os jogos sabendo que precisaria fazer dois gols, porque sempre tomava um. Mostramos outra situação e esperamos manter essa postura – indicou o treinador que, até agora, viu a equipe perder na quatro vezes em que sofreu gol: 2 a 0 contra São Bento, 2 a 1 diante do Corinthians, 1 a 0 ante o Santos e 2 a 1 em duelo com o Ituano, todos pelo Paulista.

Em 2017, quando brigou contra o rebaixamento até a antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terminou a liga nacional com uma média de 1,28 gols sofridos por partida. Para se ter ideia, teve as redes balançadas uma a vez a mais do que o Avaí, clube que acabou caindo para a Série B.

Se o time de 2018 ainda busca alternativas ofensivas para convencer a torcida e alcançar os resultados cobrados nas arquibancadas, há, ao menos, um avanço defensivo. O que faz Rodrigo Caio, jogador do elenco com mais partidas pelo clube, já enxergar um caminho positivo.

– Estou aqui na minha oitava temporada e é um dos melhores grupos que trabalhei, muito fechado, estamos juntos mesmo nas dificuldades, um conversando e tentando passar força para o outro. É importante passar isso para o campo, e conseguimos fazer isso nos dois últimos jogos, com dedicação. Que continue assim e a gente possa voltar a fazer uma partida sólida no domingo – disse o zagueiro.

– Eu gostaria de frisar que, em 12 jogos, em oito não tomamos gol. Mérito da equipe. Todos estão focados e determinados em ajudar desde lá da frente até nossa defesa, com o goleiro. Estamos muito felizes, mas é já pensar no jogo seguinte porque, no domingo, tem mais uma batalha – reforçou Rodrigo Caio, já pensando no duelo de domingo, diante da Linense, fora de casa.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “São Paulo celebra não ser mais um time que sempre leva gol

  1. Podem colocar algumas partidas sem ser vazado na conta do grande Reinaldo… maioria das lambanças saiam dos pés de Edimar e J.Tavarez…

    Temos que mandar mais alguns jogadores para fazer um estágio na Ponte e na Chape…

    • Pode colocar na conta algumas partidas sem ser vazado na conta de jogar contra times pequenos, inofensivos.

      Quando jogou contra o Coritnhians, tomou 2, e contra o Santos 1 em pleno Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*