São Paulo atropela Pato Basquete e vai à semifinal da Liga Ouro

Para conquistar uma vaga direta para a semifinal da Liga Ouro, o São Paulo precisava bater a equipe do Pato Basquete e ainda contar com a derrota do Campo Mourão. Pois o Tricolor fez sua parte com louvor (vitória por 92 a 71) e contou com ajuda do Londrina (que bateu a equipe Morãoense) e terminou a primeira fase da competição na vice-liderança, posição que dispensa o time de disputar a primeira fase de mata-matas. Jones (20 pontos, cinco rebotes e três assistências), Rodrigues (15  pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos) e Stocks (15 pontos) foram os principais destaques

O primeiro quarto foi marcado por uma verdadeira chuva de três pontos pelo lado são-paulino. Com a mão calibrada, o Tricolor marcou 12 dos seus 23 pontos no período em tiros do perímetro, com aproveitamento de 50% nas oito bolas arremessadas de longa distância. A marcação ajustada dificultou a vida do adversário, que marcou apenas 10 pontos e teve aproveitamento de apenas 18% nos arremessos de quadra.

Concentrada apenas no seu duelo, a equipe manteve a boa produção ofensiva e contou especialmente com uma jornada inspirada de Stocks, que anotou oito pontos no período. Quem também mostrou muita disposição foi Lucas Brito, que saiu do banco de reservas e contribuiu com quatro pontos, duas assistências e uma roubada de bola para manter a distância em 13 pontos no fim da primeira etapa (43 a 30).

A ordem era não dar qualquer oportunidade para o adversário esboçar uma reação na volta do intervalo e o Tricolor seguiu à risca a determinação do técnico Cláudio Mortari e mostrou forte jogo coletivo para continuar ampliando a vantagem. Com seis jogadores pontuando no período (com destaque para Jones, com sete tentos), a equipe mostrou que não permitiria sustos e iria manter a vitória tranquila até o fim.

No período derradeiro, coube ao São Paulo administrar a liderança confortável e garantir a vitória incontestável. Mostrando o mesmo foco do início do duelo, os donos da casa ainda contaram com um show particular de Rodrigues. Com três enterradas demolidoras, o camisa 16 incendiou a torcida e encerrou com chave de ouro a participação do Tricolor na primeira fase da Liga Ouro. Que venham as semifinais!

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*