São Paulo anuncia trocas na base e substituto de Jardine no sub-20

O São Paulo anunciou, na tarde desta quarta-feira, Orlando Ribeiro como novo técnico do time sub-20. Ele, portanto, substituirá André Jardine, que foi promovido a auxiliar permanente da equipe profissional, atualmente treinada pelo uruguaio Diego Aguirre.

Ribeiro inicia nesta semana seu trabalho à frente do principal time de base do Tricolor, que voltou de férias após a disputa da Copa Libertadores sub-20, no Uruguai. No clube desde 2010, Orlando estava treinando a equipe sub-17 desde 2014. Nesse período, conquistou seis títulos, com destaque para os bicampeonatos da Taça BH (2016 e 2017) e do Campeonato Paulista (2015 e 2016).

Com isso, outros profissionais também foram remanejados na base tricolor. Com a promoção de Orlando Ribeiro, Rafael Paiva assumiu o time sub-17 após passagem vitoriosa com a equipe infantil.

Paiva, contudo, iniciará os trabalhos com os são-paulinos de até 17 anos somente no começo de abril, uma vez que foi convocado para auxiliar a Seleção juvenil em amistosos contra a Inglaterra.

Marcos Vizolli, por sua vez, segue no comando do time sub-19, mas agora acumula o cargo de técnico dos aspirantes (sub-23) – em 2018, o São Paulo disputará o Campeonato Brasileiro da categoria pelo segundo ano consecutivo. Já Lucas Macorim, que foi auxiliar de Jardine com os juniores na última temporada, assume a equipe sub-16.

Por fim, os garotos do time infantil serão comandados por Menta, que dirigiu diversas categorias do São Paulo nos últimos dez anos. Campeão mundial com o clube em 1992, ele já tem o seu primeiro desafio definido: o torneio Brasil-Japão, a ser disputado entre 26 e 30 de março, em Arujá, no interior do estado.

“Pensando em formar não só atletas, mas também profissionais, decidimos promover os treinadores da casa, facilitando a integração e a metodologia de cada categoria, e assim respeitando a história construída por cada um com a camisa do São Paulo. Temos orgulho do trabalho que todos eles exerceram até então e convicção de que irão manter o sucesso nos novos desafios”, afirmou Pedro Smania, coordenador técnico das categorias de base do clube.

Veja a cargo de quem ficou cada equipe das categorias de base do São Paulo:

Sub-20

Treinador: Orlando Ribeiro
Preparador físico: Kako Perez
Preparador de goleiros: Renaci Barreto

Sub-19 e aspirantes
Treinador: Marcos Vizolli
Preparador físico: Adriano Titton
Preparador de goleiros: Renaci Barreto

Sub-17
Treinador: Rafael Paiva
Preparador físico: Juliano Dutra
Preparador de goleiros: Osny Ribeiro

Sub-16
Treinador: Lucas Macorim
Preparador físico: Muricy Ramalho Júnior
Preparador de goleiros: Osny Ribeiro

Sub-15
Treinador: Menta
Preparador físico: Arthur Proença
Preparador de goleiros: Luiz Henrique Orlando

Sub-14
Treinador: Paulo Miranda
Preparador físico: Arthur Proença
Preparador de goleiros: Luiz Henrique Orlando

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

3 comentários em “São Paulo anuncia trocas na base e substituto de Jardine no sub-20

  1. Estranhamente a base mostra que é bem organizada, ao contrário da área de profissionais. Deve ter uma explicação que desconheço. Por isto que colhe resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*