São Paulo acerta renovação com Raí e vai manter Diniz em 2020

O São Paulo definiu nesta sexta-feira que o diretor de futebol Raí terá seu contrato renovado até dezembro de 2020. Com isso, está confirmado também que Fernando Diniz seguirá no clube. A ideia de dar sequência ao treinador agrada à diretoria em geral, mas sobretudo ao ídolo.

Raí acertou sua permanência em reunião com o presidente Leco. Na última quarta-feira, era praticamente certo que ele seria substituído no cargo pelo conselheiro Carlos Belmonte, atual diretor social e responsável pelo bem-sucedido projeto do basquete são-paulino. Leco mudou de ideia ao perceber que a rejeição à ideia de trocar um profissional por um conselheiro era muito grande interna e externamente.

Belmonte seguirá ocupando as funções atuais. Ele tem ótima relação com o presidente, que o enxerga como potencial candidato da situação nas eleições do fim de 2020. Colocá-lo à frente do futebol era uma estratégia para aumentar sua força política e dar sequência a esse plano.

Na reunião que selou a permanência de Raí, também ficou definido que Diego Lugano terá participação mais ativa no dia a dia do futebol. O uruguaio é superintendente de relações institucionais e, embora frequente o CT da Barra Funda e o Morumbi, não costumava estar na “linha de frente” na hora de tomar as principais decisões.

Leco vem sofrendo pressão há tempos para que sejam feitas mudanças significativas na estrutura física e pessoal do CT. A ideia é que elas aconteçam a partir deste mês, com Raí à frente.

 

Fonte: Lance

11 comentários em “São Paulo acerta renovação com Raí e vai manter Diniz em 2020

  1. Até que enfim haverá continuidade de uma temporada para outra. Mas nāo é a melhor estrutura, dirão alguns, com certeza não é, mas quais nomes são consenso? Até hoje espero que alguém me de um nome de um futuro presidente que volte a dar titulos ao clube. O clube carece de estrutura administrativa, de gente competente para sua consecução, mas também de um grupo que mantenha por mais tempo uma linha de ação, mesmo que não seja do agrado da maioria, chega de mudanças. O clube carece mais de equilíbrio do que de acertos, afinal só erra quem trabalha.

  2. Segundo o jornalista Paulo Giacomelli :
    “Novamente, as vontades de Raí e Leco se chocam no São Paulo. Anteriormente Raí queria um técnico estrangeiro qualificado e Leco preferiu Diniz em acordo com líderes do elenco, agora o nome de Leco para treinador em 2020 é Mano Menezes e Raí segue com pensamento de um estrangeiro. ”
    E no final deu no que deu …………

  3. É uma questão de Lógica, Sou Jogador profissional, Recebo uma Ligação do Rai e uma do Belmonte, vai pesar muito, Rai querendo ou Não é um nome forte e conhecido em todo Cenário, por mais que errou em Algumas contratações, para mim é um nome importante dentro do Clube.

  4. Minha opinião sincera: esse boato do Belmonte não passou de um bode na sala plantado pelo Leco. Ele vazou essa história para a torcida se conformar com Raí. Funcionou perfeitamente. Tudo muito bem feito, no timing certo.
    No fundo, o Outleco ludibriou a torcida de novo.
    Que legal que é ter um presidente com essa mentalidade, né?

    • Ótima notícia. Chega de mudar de rumo a toda hora. Isso vem sendo feito desde 2013. É hora do clube estabilizar, acreditar em.um.projeto de.longo prazo, como era no passado. O São Paulo depois que começou a se comportar como os outros clubes só colheu fracassos. É hora de voltar para a essência!!!

      • Cara, me explica como a incompetência desse trio de patetas poderia estabilizar o clube? O que “estabiliza” clube é vitória, amigo. Leia os demais comentários e conclua se a permanência de Raí e Diniz traz alguma paz para o torcedor. Sinto muito, mas não dá para concordar contigo.

  5. Alguns dizem que foi uma estratégia do Leco ………
    solta um balão de ensaio com uma alternativa HORROROSA, retrógrada e totalmente estapafúrdia que depois até o menos ruim, no caso o Raí, fica palatável .
    rsrsrsrs

  6. Por incrível q pareça fez o certo.
    Olha o elenco antes do Raí e após a chegada dele.
    Verdade q ele fez contratações ruins ( Biro Biro)….mas ele peitou e trouxe bons nomes. Juanfran, Dani Alves, tchê tchê…..
    Acho q agora ele aprendeu um pouco sobre o quê contratar.
    Vamos aguardar dezembro e janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.